Presidente da Comissão que analisa a criação do Registro Civil Nacional (RCN), o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) esteve nesta quinta-feira (13) com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffili, para discutir a contribuição da Justiça Eleitoral na formação do novo documento que deve reunir informações de todos os cadastros dos brasileiros.
Dias Toffoli apresentou a estrutura tecnológica desenvolvida para garantir a identificação biométrica e individualizada de mais de 24 milhões de eleitores brasileiros desenvolvida pela Justiça eleitoral a Rômulo Gouveia.
A Comissão presidida por Gouveia tem a finalidade de definir os padrões do documento único, que conterá um chip,que terá todos os dados civis de cada cidadão brasileiro, substituindo a série de documentos hoje existentes como: RG, CPF e Título de Eleitor.
Rômulo avaliou como positivo o encontro e disse que os deputados estão empenhados à apresentar a melhor proposta de inovação para os documentos dos brasileiros.
O ministro da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos, e membros da Comissão Especial do Registro Civil Nacional acompanharam Rômulo no TSE.
Redação com assessoria