Presidido na Paraíba pelo deputado federal Rômulo Gouveia, o PSD será apenas um coadjuvante nas eleições de 2016. Rômulo já afastou qualquer possibilidade do partido apresentar candidatura própria nas principais cidades do Estado, a exemplo de João Pessoa e Campina Grande. A ideia é manter aliança com outras legendas como o PSDB e o PT.
O deputado já adiantou que em Campina Grande, o partido seguirá unido com o PSDB e vai apoiar a reeleição do prefeito Romero Rodrigues. Rômulo e Romero aliás, são aliados históricos e tem como líder maior, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Em João Pessoa, o PSD deve reeditar a aliança nacional, e apoiar à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PT). Vale lembrar que no plano nacional, o partido integra o governo da presidente Dilma Rousseff | (PT), tendo conquistado o Ministério das Cidades hoje ocupado por Gilberto Kassab.
O problema é que hoje, o PT da Capital é aliado do PSB do governador Ricardo Coutinho que desde o ano passado rompeu com o ex vice governador.
Com cenário político em formação, Rômulo trabalha para fortalecer o PSD do Estado. Ele disse que sua meta é ampliar e fortalecer o partido para as eleições futuras e no próximo dia 2 de outubro, quando se encerra o prazo das filiações, o PSD espera fazer o maior número de filiados.
“Já marquei uma reunião com o deputado João Gonçalves para conversar sobre os municípios, principalmente, João Pessoa, já que ele foi aqui um os mais votados. Marquei também com os vereadores Marmuthe e Raissa Lacerda, porque a nossa intenção é ampliar o partido e eu tenho certeza que nós vamos ter um bom número de filiações ao PSD”, avaliou.
PBAgora