Adversários políticos na Paraíba, mas aliados em nível nacional pois integram partidos da base do governo federal, os deputados federais Rômulo Gouveia (PSD) e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), começam a ensaiar uma aproximação política. Rômulo que disputou e perdeu duas vezes a PMCG para Veneziano em 2014 e 2008, fez um convite público ao colega deputado para que se filie ao seu partido, o PSD.
O convite inesperado foi feito durante entrevista concedia por Rômulo no programa Jornal de Verdade, da Rádio Cidade AM, em Campina Grande, apresentado pelos jornalistas Juarez Amaral, Paulo Roberto, Polion Araújo e Carlos Magno.
Durante a entrevista, o jornalista Juarez Amaral lembrou que durante convenção do PMDB na cidade de Patos, no sábado (12), o presidente estadual do PMDB, Senador José Maranhão (PMDB-PB) lançou o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) como pré-candidato do partido a governador da Paraíba em 2018, mesmo com o PMDB tendo a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo já lançada, o que lhe garantiria, portanto, uma certa precedência no PMDB.
O anúncio de Zé Maranhão acabou ampliando a crise interna no PMDB e Rômulo aproveitou esse ‘vácuo’ para colocar o seu partido, o PSD, à vontade, para receber Veneziano. “Política se conversa, né, Juarez”, disse Rômulo, ao responder a pergunta do entrevistador sobre a possibilidade de o PSD filiar Veneziano, mesmo considerando que Veneziano e Rômulo, hoje, são adversários políticos.
Ainda durante a entrevista, outro fato chamou a atenção: foi quando Juarez perguntou a Rômulo se não seria estranho ele ser aliado da presidente Dilma Rousseff (PT) no plano nacional e, na Paraíba, ser aliado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), hoje o maior crítico de Dilma e do PT em nível nacional. “Não sou aliado de Cássio, sou eleitor de Cássio”, fez questão de frisar Rômulo.
Redação