O governador em exercício da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD), confirmou presença no encontro dos governadores do Brasil nesta quarta-feira em Brasília para discussão da famosa emenda 29, que prevê novo cenário para percentuais de investimento na saúde.
Ele foi convidado pelo presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT).
Rômulo Gouveia não quer saber de inserir no seu discurso a tese da criação de um novo imposto para fermentar a arrecadação de recursos destinados à saúde, como a extinta CPMF, coisa que o próprio governador Ricardo Coutinho (PSB) defende abertamente.
Ex-deputado federal, ele ficou contra a proposta quando ela estava em discussão no Congresso.
Segundo ele, este assunto já foi superado uma vez que a própria presidente Dilma já descartou qualquer criação de novo imposto.
“Vamos discutir temas principais da emenda 29, procurando fortalecer sem criar mais impostos os investimentos na saúde pública do nosso estado”, declarou.
Substituindo Ricardo Coutinho interinamente, Rômulo Gouveia vai aproveitar viagem em Brasília para tratar de outros temas relacionados à Paraíba. Empossado na sexta-feira passada, ele vem cumprindo extensa agenda de visitas a municípios. Hoje, prestigia o encerramento do Festival de Cultura e Artes de Areia.
Além de tudo isso, espera uma semana positiva ainda para o PSD, que está em processo de criação. “Esta semana é decisiva porque esperamos posicionamentos do Judiciário”, declarou Gouveia.
Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…