O vice-governador Rômulo Gouveia foi homenageado com o Título de Cidadão Cabedelense, na noite desta quinta-feira (11), em solenidade que aconteceu no Forte de Santa Catarina, em Cabedelo. A programação fez parte das comemorações de 58 anos da cidade.
“Tenho uma relação muito próxima com esta cidade. Nos mandatos que exerci, destinei emendas parlamentares para auxiliar a administração pública, recursos para pavimentação de ruas, e lutei por melhorias do Terminal Pesqueiro de Cabedelo”, disse Rômulo, renovando o compromisso com a cidade portuária.
O prefeito Wellington Viana lembrou que Gouveia mora na cidade, nos períodos em que desenvolve suas atividades na Grande João Pessoa, e ressaltou que como vice-governador e deputado, Rômulo sempre esteve atento as necessidades de Cabedelo.
O vereador Júnior Datele, autor da proposta de honraria, justificou a homenagem lembrando a luta de Rômulo Gouveia pela permanência da base de combustível da Petrobras no Porto de Cabedelo, o que é uma das principais atividades do porto e gera centenas de empregos, as iniciativas de Gouveia para incentivar o turismo na cidade através do Por do Sol de Jacaré e o Forte de Santa Catarina, além do trabalho em defesa que Gouveia desempenhou pela cidade como deputado estadual, federal e vice-governador. “Faltam adjetivos para classificar Rômulo”, disse.
Outras 28 pessoas receberam o ‘Título de Cidadão’ e a programação festiva de Cabedelo prossegue nesta sexta (12) com show da cantora gospel Mara Maravilha e no sábado (13) será a vez da Banda Eva animar os festejos de 58 anos da cidade. Todos os eventos acontecem na Fortaleza de Santa Catarina.
Ascom