O deputado federal Rômulo Gouveia se reuniu em Brasília, nessa terça-feira (21), com ministros, políticos e representantes de entidades paraibanas sobre melhorias para o estado. No Ministério da Agricultura, a pauta foi a regularização do seguro defeso e, no Ministério de Minas e Energia, o deputado tratou sobre as usinas termo solar na Paraíba.
Ao lado do senador Cássio Cunha Lima e de representantes de pescadores de São José de Caiana, Rômulo esteve com o ministro de Agricultura Blairo Maggi. Eles solicitaram a regularização no pagamento do seguro aos pescadores da Paraíba. O benefício é concedido mensalmente a pescadores durante o período em que a pesca fica proibida com o objetivo de garantir a reprodução dos peixes. O valor das parcelas é correspondente a um salário mínimo mensal durante o período do defeso, mas os pesadores estão enfrentando dificuldades para ter acesso ao beneficio.
Já com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o deputado solicitou o andamento dos projetos que prevêem a instalação de usinas termoesolar na Paraíba. Os empreendimentos devem receber investimentos de cerca de R$ 500 milhões, garantindo a produção de até 80 MW (megawatts), em Coremas, a 397 km de João Pessoa, atendimento a 225 mil habitantes.
Ascom