O vice-governador Rômulo Gouveia lembrou nesta segunda-feira (18) da participação decisiva do ex-governado Ronaldo Cunha Lima em sua vida pública. Rômulo participou da Sessão Solene em que o Senado Federal homenageou o ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima.
“Comecei na vida pública pelas mãos de Ronaldo Cunha Lima e sempre recebi incentivos dele”, disse o vice-governador, lembrando que foi assessor de Ronaldo,de 1983 à 1988, guando ele era prefeito de Campina Grande e que foi auxiliar do ex-governador, como presidente da Compahia Estadual de Habitação Popular, de 1991 à 1992, no governo de Ronaldo Cunha Lima. A declaração de Rômulo foi feita logo após a sessão realizada na noite desta segunda.
Gouveia disse ainda que além de sua participação nos governos do ‘Poeta’, suas eleições como vereador, deputado estadual, deputado federal e vice-governador têm ligações diretas ao ex-governador.
Ronaldo Cunha Lima morreu no dia 7 de julho de 2012 após lutar contra um câncer de pulmão. Ronaldo estaria completando 77 anos nesta segunda-feira (18). Além de poeta, Cunha Lima recebeu do povo paraibano o direito de lhe representar como vereador e prefeito em Campina Grande, deputado estadual, governador, deputado federal e senador.
A sessão em homenagem ao ‘Poeta’ foi bastante prestigiada no Senado, além do presidente da Casa, Renan Calheiros, contou com toda bancada da Paraíba: os senadores Cássio Cunha Lima (filho de Ronaldo), Cícero Lucena e Vital do Rêgo.
Entre os presentes ainda estavam o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o vice-prefeito de Campina Grande e filho do ex-governador, Ronaldo Cunha Lima, os deputados estaduais João Gonçalves e Lindolfo Pires, o vereador de João Pessoa, Bruno Farias, o vereador de Campina Grande e neto de Ronaldo, Bruno cunha Lima e o presidente da Academia Paraibana de Letras, Damião Cavalcante. Irmãos, filhos e netos de Ronaldo Cunha Lima, artista, jornalistas e escritores também participaram da Sessão.
Assessoria