Mais nomeações de auxiliares do primeiro e segundo escalão foram publicadas no Semanário. Dentre os nomeados o advogado, empresário e ex-vice-prefeito de Campina Ronaldo Cunha Lima Filho, 63, que é o novo secretário de Cultura da cidade. A definição do ex-vice-prefeito de Campina no cargo foi anunciada na noite desta terça-feira, 17, pelo prefeito Bruno Cunha Lima.
O ato de nomeação do novo titular da Secult será publicado na próxima edição do Semanário Oficial do Município. Ronaldo Cunha Lima, que substitui no cargo a professora e jornalista Giseli Sampaio, tem vasta experiência nas áreas pública e privada. Já foi procurador do Estado da Paraíba, nos anos 90, tendo pedido demissão do cargo para se dedicar a projetos do setor privado. De 2013 a 2016, assumiu a vice-prefeitura de Campina Grande, na primeira gestão de Romero Rodrigues.
Com incursões no mercado de entretenimento, Ronaldinho teve papel decisivo na gestão do ex-prefeito Romero na organização do Maior São João do Mundo, inclusive na mudança estrutural da festa e na evolução na formatação do modelo do evento, quando começou a prevalecer o padrão de Parceria Público-Privada.
Mais nomeações – Também foi nomeada Laryssa Almeida, que continuará conduzindo a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Entretanto, ela não responde mais pela pasta do Desenvolvimento Econômico, a qual era titular cumulativamente junto com a Secti.
Também foi nomeado Luis Artur Sabino, que vai responder interinamente pela presidência da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde). Já Laerte Dantas foi nomeado como controlador adjunto, Lilian Ribeiro na coordenadoria de Meio Ambiente e Crizane Xavier retorna à coordenação do Orçamento Participativo. Na Iluminação Pública, Renan Loureiro continua como chefe do setor. Joméris Tavares segue na diretoria de Limpeza Urbana e Josivaldo de Aguiar permanece na diretoria de Manutenção da Sesuma.
Romero fala da sua relação com Bruno – O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) recebeu em seu gabinete em Brasília ontem, 17, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD). A visita do gestor “quebra um gelo” de meses. Os dois políticos não eram vistos juntos desde a festa do Dia das Mães em Lagoa Seca no dia 22 de maio.
Sobre sua participação na gestão Bruno, tendo em vista que em março deste ano Romero entregou a chave de seu gabinete em Brasilia ao prefeito Bruno Cunha Lima e sua gestão, Romero reconheceu que não tem estado em solenidades da prefeitura de Campina Grande, mas ponderou que por ter sido prefeito, evita se fazer presente: “O prefeito é que tem que ser a principal vitrine. Minha presença ajuda, mas também pode atrapalhar. Eu deixo Bruno muito à vontade para gerir a cidade. Ele se apresenta sozinho sem intermediário. Sobre Veneziano Vital do Rêgo, eu não tenho problema nenhum. A educação recomenda boa relação com todo mundo”. Recentemente, um primo de Romero, Márcio Rodrigues Melo, foi nomeado por Bruno Cunha Lima para a presidência da Empresa de Urbanização da Borborema – Urbema.
Confira a promessa de Romero de conquistas para a gestão de Bruno:
“Estou aqui com o prefeito Bruno, razão pela qual estou aqui, né? Eu tenho um compromisso desde antes das eleições, onde estou aqui tendo o prazer de receber o prefeito Bruno aqui em Brasília, para honrar um compromisso de campanha que foi de entregar a chave do meu gabinete aqui a Bruno. Bruno não vai mandar só na porta do meu gabinete, ele vai mandar no gabinete inteiro quando vir aqui em Brasília, o gabinete aqui é seu”, dizia Romero para Bruno, em março deste ano.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Redação