Categorias: Política

Roriz muda site de campanha; veja foto

PUBLICIDADE

O ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC), anunciou em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (24) sua desistência em concorrer ao governo. Roriz anunciou que sua mulher, Weslian, irá substituí-lo no pleito.

“Até hoje eu não conheci o sabor da derrota, graças a Deus. Porém, estavam me ameaçando de uma derrota, e eu busquei outra alternativa. Eu não tenho ambição de ser candidato, já fui governador. Eu quero mostrar que eu amo essa cidade.", afirmou.

O anúncio da desistência da candidatura ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender o julgamento de recurso de Roriz contra a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano. O julgamento terminou empatado. Roriz teve a candidatura negada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter renunciado a mandato de senador em 2007 e recorreu ao Supremo.

Hoje chegou ao fim essa história de impugnação. Eu fui impugnado, perdi nos tribunais, e houve um impasse no Supremo. Eu não sei qual será o resultado, mas eu não vou ficar mais exposto"Joaquim Roriz, ao anunciar que desiste de sua candidatura“O empate é compreensível, mas esperar um novo ministro ser indicado pelo Lula para sair do empate, isso é possível? Quando será possível? E aí pergunto, o que eu tinha de fazer? Esperar? E se não me diplomassem, se não me dessem posse?. Entretanto, hoje eu não sou candidato, eu já renunciei. É possível que vão me processar porque eu renunciei a minha candidatura”, afirmou.

"Hoje chegou ao fim essa história de impugnação. Eu fui impugnado, perdi nos tribunais, e houve um impasse no Supremo. Eu não sei qual será o resultado, mas eu não vou ficar mais exposto”, afirmou o ex-governador.

Ao fazer o anúncio de sua desistência, Roriz lembrou sua trajetória política. “Tenho 50 anos de vida pública. Fiz um jubileu, realizei um jubileu de ouro. No momento em que Brasília também completava seu jubileu de ouro.”

O ex-governador leu uma carta em que anuncia sua decisão. “Minha ficha é limpa e minha consciência é mais limpa do que as que me acusam sem provas. Esse país precisa ser democrático. Estou sendo instrumento de perseguição. Há uma orquestração. Só me resta lutar até o fim”, disse.

Com a decisão de Roriz, os advogados devem protocolar até o final da tarde um pedido de desistência do recurso ajuizado no STF, que tentava evitar a cassação do registro de candidatura.

Vida pública e mulher candidata

O ex-governador disse que ainda pretende continuar na vida pública. “Voltar depende da idade, da saúde. Até hoje eu não sei quanto tempo eu terei de impedimento. Ninguém sabe, mas o atual vice-presidente da República é oito anos mais velho que eu. E continua vitorioso e lutando contra um câncer. Eu nunca tive câncer. Então eu continuo na vida pública," afirmou.

Com sua desistência, o ex-governdor afirmou que sua mulher será sua substituta na chapa."Eu simplesmente vou passar para ela. Nisso eu vou assessorá-la. E nós vamos provar que vamos realizar isso. Eu estarei na campanha dela com todo o empenho, com a certeza absoluta que ela não vai decepcionar", declarou.

“Eu não poderia, em 50 anos de casada, deixar meu marido passar por uma humilhação como a que ele passou ontem. Eu quero continuar a fazer o trabalho que meu marido fez em Brasília. (…) Quero dizer a vocês que eu vou continuar, junto ao meu marido, que ele vai me ajudar, ele vai dar muito conselho a mim para que a gente administre essa cidade do melhor jeito”, disse Weslian.
 

Sie do candidato: http://www.joaquimroriz.com.br

 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Westin Porto de Galinhas: PB Agora conhece de perto o refúgio do bem-estar e vida saudável no paraíso tropical nordestino

Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…

27 de novembro de 2024

Após perda de dois deputados, oposição articula reunião com Efraim e Veneziano para conter debandada no bloco na ALPB

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…

27 de novembro de 2024

Quase 20 partidos ratificam apoio a candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara; veja desafios e pautas “bombas”

Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…

27 de novembro de 2024

Jhony Bezerra diz ser contra escala 12×36 para Enfermagem e anuncia que buscará consenso com profissionais

O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…

27 de novembro de 2024

Emerson Panta é cotado para assumir secretaria de Saúde de Santa Rita a partir de 2025

Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…

27 de novembro de 2024

Presidente da ALPB revela que transita bem com todas as correntes políticas da PB e lembra boa relação com Cássio

Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…

27 de novembro de 2024