O candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, ressaltou, durante debate em emissora de TV nesta quarta-feira (11), o plano de ação para os seis primeiros meses de sua gestão na prefeitura, elegendo as prioridades para a retomada econômica da cidade no pós-pandemia.
Ruy ressaltou a importância de analisar propostas e alertou sobre candidatos sem experiência e envolvidos na Operação Calvário, como Ricardo Coutinho. Ele lembrou ainda que o candidato Cícero Lucena foi indicado pelo governador João Azevedo, também citado em delação na Polícia Federal na Calvário. “João Pessoa tem a oportunidade de fazer diferente. Não vamos permitir que envolvidos na Operação Calvário tenham influência na prefeitura de João Pessoa. Isso seria muito triste”, disse.
Durante o debate, ele questionou o candidato Nilvan Ferreira sobre o período em que foi secretário em Bayeux, em gestão do então prefeito Jota Júnior, encerrada com 76% de rejeição da população daquela cidade. “Jota Júnior era um grande amigo, mas a história não pode ser esquecida. Um radialista e comunicador sem experiência, que deixou a cidade no caos com a ajuda de Nilvan, que foi secretário. João Pessoa não merece passar por isso. Não vamos deixar essa história se repetir”, acrescentou.
Para Ruy, é preciso ter um calendário de ações efetivas para João Pessoa, a partir de janeiro, oferecer cinco mil vagas em creche em parceria com estabelecimentos particulares; realizar mutirão de saúde para acabar com as filas de consultas e exames e um mutirão de emprego para a retomada econômica. “Vamos colocar a cidade no ritmo certo. E para isso, já elaboramos um plano de ações administrativas que vão transformar João Pessoa. Analise a nossa história, conheça nosso trabalho e vamos fazer a cidade avançar”, finalizou.
Redação com Assessoria
O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…
Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…