A Paraíba o tempo todo  |

Ruy apoia mobilização nacional da enfermagem e defende implantação do piso da categoria

A implantação imediata do piso nacional da enfermagem voltou a ser defendida nesta terça-feira (14), pelo deputado federal Ruy Carneiro. O parlamentar está apoiando a mobilização nacional dos profissionais do segmento e participou do ato em Brasília, realizado em frente ao Ministério da Saúde.

“O piso é constitucional, faz uma reparação histórica com esses profissionais e já deveria está sendo pago pelos gestores. Fiz questão de participar da mobilização em Brasília para reforçar o meu apoio incondicional ao movimento. Também permaneço em contato permanente com os organizadores e profissionais que também estão realizando o ato em João Pessoa e em diversas regiões da Paraíba.”, defendeu Ruy.

O deputado afirmou que tem atuado junto com outros parlamentares para construir uma solução junto ao Governo Federal e atender as novas solicitações do Supremo Tribunal Federal.

“O piso foi garantido pelo Congresso Nacional, onde também aprovamos a PEC 127/22 para assegurar as fontes de recurso para o pagamento nos estados, municípios, união, Distrito Federal e hospitais filantrópicos. O STF fez uma nova solicitação e estamos construindo essa solução com o Governo Federal, provavelmente por meio de uma medida provisória. Dentro dos próximos dias deveremos ter uma solução positiva para o pagamento começar a ser pago em todo o país.”, acrescentou.

O movimento acontece em diversas cidades paraibanas e em João Pessoa foi iniciado na Praça da Independência. O grupo seguiu com uma caminhada para a Praça dos Três Poderes e a tarde retorna para a Praça da Independência.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe