O deputado federal Ruy Carneiro criticou nesta sexta-feira (11), a perseguição e a violência política sofrida pela Capitã Rebeca, da Polícia Militar da Paraíba. O parlamentar condenou a postura do Governo do Estado em relação a transferência arbitrária da oficial, que vai deixar de atuar na capital e foi enviada para o Cariri paraibano.
“Sigo participando da COP 27, aqui no Egito, mas gostaria de me solidarizar com a capitã Rebeca e expressar minha indignação com mais um caso de violência política contra uma mulher. A eleição acabou, mas as posturas absurdas e atrasadas do Governo do Estado, continuam. Essa perseguição está acontecendo simplesmente porque durante a eleição Rebeca esteve em um lado político diferente do governador.”, afirmou.
Ruy também defende que a sociedade e as instituições que atuam no estado possam combater esse tipo de conduta.
“Isso é muito pequeno, arbitrário e é preciso superar essa política pequena e avançar no que é importante para a população. Espero que a sociedade e os órgãos de fiscalização possam estar sempre atentos para combater essas ações arcaicas e antidemocráticas. É importante que essa transferência seja revista, principalmente pelo belo trabalho que a Capitã tem realizado no combate à criminalidade aqui na nossa capital. Continuo colocando meu mandato à disposição para o que for necessário.”, finalizou.
Assessoria
O acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo libanês Hezbollah entrou em vigor nesta…
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado escolheu, por unanimidade, em sessão extraordinária, nesta…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) destacou que a disputa…
Com foco na temporada do próximo ano, o Botafogo-PB anunciou, nesta quarta-feira (27), duas novas…
Eleito por aclamação nesta terça-feira, 26, o presidente da Federação das Indústrias do estado da…
A deputada estadual Francisca Mota (Republicanos) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que seu partido…