O deputado federal e ex-presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, acredita que é possível ‘cooptar’ o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), para a oposição e fazê-lo ser mais uma liderança política a apoiar a pré-candidatura de Romero Rodrigues (PSD) ao Governo do Estado.
“Acho sim que dá para unir [Romero e Cartaxo] na oposição. Inclusive dá para unir pessoas que estão no governo e que eventualmente podem vim para a oposição”, afirmou em entrevista a uma TV local.
De acordo com a pesquisa PBAgora/Datavox ao Governo do Estado, a primeira pesquisa em nível estadual a ser divulgada, Luciano Cartaxo é o 3º nas intenções de votos dos paraibanos com 7,4%. Romero, por sua vez, tem 14%. Se os dois se unirem, Romero poderia chegar a 21,4% e diminuir a distância do 1º colocado, o governador João Azevêdo (Cidadania), que pontua com 37,5%.
Ruy Carneiro acredita, ainda, que nomes como Efraim Filho (DEM) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que tiveram atritos recentemente com o governador, também podem ser convencidos de embarcar na oposição.
“Existe um mal-estar hoje com Efraim, Veneziano, por exemplo. São apenas dois dos muitos exemplos que eu sei. Não houve conversas formais com eles, mas bate-papo sim. Eu, particularmente, estive com os dois”, finalizou.
PB Agora
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…