“População precisa ser ouvida e dinheiro público usado com respeito”
O deputado federal Ruy Carneiro usou as redes sociais para criticar a reabertura do Largo de Tambau, denunciando a falta de compromisso com o dinheiro público, A medida anunciada nesta sexta-feira (2), também não agradou a população da capital que reclama não estar sendo ouvida.
Segundo Ruy Carneiro, a ação acarreta desperdício de dinheiro público, tendo em vista que foram gastos R$ 2,7 milhões. “Se a atual gestão decidir acabar com o Largo de Tambaú, vai jogar todo o investimento na lata do lixo. Não é uma medida eficaz. Representa desperdício de dinheiro público e uma afronta às dificuldades enfrentadas pelo povo pessoense”, critica Ruy.
O parlamentar também aponta os riscos e a falta de respeito aos pedestres, que vão correr risco de serem atropelados por não haver sinalização necessária no local, já que não existe mais uma pista para o tráfego de veículos.A área que vai da Epitácio Pessoa ao Busto de Tamandaré, foi completamente fechada e transformada em um grande espaço de convivência para pedestres desde setembro de 2020, a ação também não contou com a participação popular. Agora, o espaço de convivência saudável, que a população tem acesso, pode acabar.
“É necessário abrir debate sobre a necessidade do equipamento, agora, que a obra foi feita, custou caro, tem certo apelo turístico vai ser modificada? Isso é brincar com a população e com o dinheiro público”, critica Ruy.
Assessoria
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…