Categorias: Política

Ruy Carneiro também espera por definição de Romero sobre sucessão estadual

PUBLICIDADE

O imbróglio no PSDB segue na Paraíba. A exemplo de Pedro Cunha Lima, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), também espera por uma definição do ex-prefeito de Campina Grande, sobre a sucessão estadual. As especulações sobre uma aproximação política de Romero com João, aumentaram após o governador embarcar nesta terça-feira (26), para Brasília, onde Romero Rodrigues também cumpre agenda.


Ruy afirmou que apesar das especulações, dando conta da aproximação de Romero com o governador João Azevedo acredita na candidatura do ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD). ao governo do Estado.


Ruy, que já foi presidente estadual do PSDB,  disse que Romero é um nome que representa os ideais da oposição, e tratou como especulações, os boatos dando conta que Romero estaria prestes a aderir ao projeto de reeleição do governador João Azevedo
Ele confirmou que tucanos pretendem realizar uma reunirão com Romero para saber se é verdade o boato de aliança com o governador João Azevêdo.


“Será uma conversa exatamente para dirimir dúvidas desses boatos, se são reais, que estão estão acontecendo de lado a lado. eu acredito na possibilidade de Romero governador, é um grande quadro, fez um grande trabalho no compartimento da Borborema, mas nós temos que ouvir o seu coração, a sua vontade, ninguém é candidato a nada se não quiser, se não tiver no seu íntimo. Então nós vamos esperar, e temos outras opções, o próprio Pedro é uma opção, podemos ter migração da situação para oposição, podemos ter outras opções. Lhe garanto duas coisas: estarei na oposição, e a oposição terá candidato”, declarou.

Para Ruy algumas dúvidas têm que ser dirimidas sobre os boatos que estão acontecendo, e incendiando a fogueira política da Paraíba

“Eu acredito na possibilidade de Romero governar. É um importante quadro, fez um grande trabalho no compartimento da Borborema, mas nós temos que ouví-lo, ouvir o seu coração, a sua vontade. Ninguém é candidato a nada se não quiser, se não tiver no seu íntimo”, disse. (Severino Lopes)

Eva – Não são apenas os tucanos que estão preocupados com o futuro político do ex-prefeito Romero Rodrigues. No último final de semana, a vereadora  Eva Gouveia (PSD-CG), afirmou que o PSD nacional quer ter o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, como protagonista nas eleições de 2022. Eva defende a candidatura de Romero ao governo do Estado, mas disse que o ex-prefeito tem autonomia para decidir o seu futuro político

 “PSD nacional quer ter Romero – “que é o nosso maior quadro” – como “figura protagonista nas eleições de 2022” disse.

A vereadora  Eva Gouveia teve  uma conversa pessoal com  o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para debater o futuro do partido na Paraíba.

Após a conversa com Kassab, Eva reafirmou que Romero tem liberdade no processo para a condução das “construções de 2022”.
“Autonomia para celebrar alianças. O PSD tem prioridades: participar da chapa majoritária e eleger um número importante de parlamentares federais”, certificou a vereadora.

Em meio às especulações, o deputado federal e presidente estadual do PSDB,  Pedro Cunha Lima ratificou total apoio dos tucanos à pré-candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues ao Governo do Estado.
Segundo Pedro Cunha Lima,  o ex-prefeito de Campina Grande representa os ideais do partido e é o melhor nome das oposições para concorrer ao governo.
 O deputado garantiu que independente da decisão de Romero, de disputar ou não o Palácio da Redenção, o PSDB se mantém na oposição ao Governo do Estado até as eleições de 2022.

“Não existe sequer um ambiente para se cogitar, se ventilar uma mudança de rumo dessa magnitude, a gente continua entendendo que a Paraíba merece mais e a gente continua entendendo que o papel que temos que cumprir é no campo das oposições”, declarou.

Ele também descartou a possibilidade de voltar atrás e tentar emplacar uma candidatura ao governo do Estado, como uma das opções das oposições. Pedro garantiu que o bloco oposicionista segue coeso, e chegará forte e unido em 2022, não havendo qualquer possibilidade de racha, ou duas candidaturas.

“O movimento do PSDB de recuar da sua candidatura para manifestar apoio a Romero foi justamente com a intenção de mostrar nossa unidade e de fortalecer o nome de Romero e a gente continua com essa intenção, de fortalecê-lo.  Tudo além disso é especulação, cenário hipotético. Eu lá atrás sim manifestei a minha disposição de apresentar um modelo de gestão que nós acreditamos, mas esse modelo está hoje apresentado no nome de Romero que continua sendo o nosso candidato”, enfatizou.

Pedro  também confirmou que o PSDB da Paraíba deve realizar esta semana, uma conversa com o ex-prefeito de Campina Grande, para ratificar a sua candidatura nas eleições do próximo ano.

Pedro Cunha Lima, adiantou que a conversa com o ex-prefeito é para dar sequência ao processo da disputa pelas forças de oposição do Estado. Ele disse que vai escutá-lo para saber até que ponto o que existe é especulação ou até que ponto ele mudou na sua maneira de se posicionar politicamente no Estado. A ideia é dissipar os boatos de que ele estaria se aliando ao governador João Azevêdo.

“O PSDB sente-se representado no nome de Romero Rodrigues pelo que ele apresenta e nos sentimos conectados com o nome dele. Nós continuamos defendendo o nome de Romero para ser o nosso governador. Uma coisa é certa: nós estamos no campo das oposições. É preciso manter uma linha para que a gente possa representar aquilo que a gente acredita”, avaliou.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024