O deputado federal e candidato à reeleição, Ruy Carneiro, celebrou a aprovação do projeto de lei que põe fim no rol taxativo da Agência Nacional de Saúde Suplementar no Senado Federal. O PL 2033/22 já havia sido aprovado na Câmara e permite que os pacientes tenham cobertura de exames e tratamentos que não estão incluídos na lista de procedimentos.
Ruy aproveitou o momento para relembrar o histórico de luta ao lado dos pais e familiares de autistas, pacientes com câncer e de outras intervenções que não eram incluídas na lista da ANs.
“Hoje nós conseguimos dar mais um grande e importante passo nessa luta, mas é preciso lembrar que estamos nessa construção ao lado das famílias antes mesmo daquela decisão equivocada do Superior Tribunal de Justiça. Depois do julgamento, eu solicitei uma audiência pública com o presidente da ANS na Comissão de Seguridade Social e Família. Também conseguimos dar voz aos pais na comissão, mesmo isso acontecendo fora do regimento.”, acrescentou.
O deputado ainda destacou que essas ações imediatas junto a direção da ANS já haviam conseguido restabelecer a retomada dos tratamentos que tinham sido interrompidos pela justiça.
“Essa temática sempre é cercada de muita emoção, porque nós estamos tratando da preservação de milhares de vidas. Com esse novo avanço, nós estamos caminhando para virar de vez essa página e assegurar de forma definitiva o direito dos usuários de planos de saúde.”, complementou.
A matéria agora segue para a sanção presidencial.
Da Redação com Assessoria
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…