A Paraíba o tempo todo  |

Ruy celebra os 32 anos do SUS: “Uma das maiores conquistas do povo brasileiro”

Foto: Assessoria

O deputado federal e candidato à reeleição Ruy Carneiro destacou os 32 anos de criação da lei orgânica que estabeleceu de forma oficial o Sistema Único de Saúde no Brasil. O parlamentar, que tem a Saúde como uma de suas principais bandeiras e um histórico de apoio a hospitais da Paraíba, lembrou que essa foi uma das maiores conquistas do povo brasileiro.

“Essa é uma data muito importante e que merece ser lembrada. O Sistema Único de Saúde é um patrimônio do Brasil e de todos os brasileiros. Minha atuação parlamentar está historicamente ligada à defesa e ampliação do SUS, principalmente no trabalho junto aos hospitais filantrópicos e às ações destinadas à saúde dos municípios. Tenho feito minha parte para fortalecer toda essa estrutura e continuarei garantindo investimentos para levar saúde de qualidade a cada vez mais paraibanos”, defendeu.

Ruy também reconheceu que ainda é necessário lutar por melhorias estruturais e garantir condições básicas aos profissionais que atuam nas unidades.

“O SUS está longe de ser perfeito, mas ele melhorou a assistência médica oferecida aos brasileiros desde que foi criado. Seguirei lutando para ajudar o crescimento e a melhoria de toda essa estrutura, gerando benefícios para os profissionais e consequentemente vendo isso se refletindo nas condições oferecidas para a população. O SUS salva vidas e merece todo o nosso respeito e apoio”, destacou.

Ações e Investimentos – Neste mandato, Ruy destinou mais de R$ 110 milhões para obras e serviços em diversas regiões da Paraíba. Ele também é o parlamentar mais atuante na luta contra o câncer, atuando diretamente através de emendas e ações para o Hospital Napoleão Laureano, São Vicente de Paulo e Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). O deputado ainda tem defendido o piso nacional de enfermagem e apoia a valorização de todas as categorias de saúde.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe