A Paraíba o tempo todo  |

Ruy cobra maior debate sobre política de preços praticadas pela Petrobrás: “Tema é vital para o país”

Foto: Assessoria

O deputado federal Ruy Carneiro defendeu a manutenção da desoneração dos impostos sobre os combustíveis como forma de atender melhor a população e conter um possível aumento no valor da gasolina, do etanol e do diesel.

A medida adotada pelo governo de Bolsonaro terminaria no último dia do ano de 2022, mas foi prorrogada por mais dois meses pelo presidente Lula. Agora, o governo federal estuda formas para manter o preço dos combustíveis no patamar atual.

Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, nesta segunda-feira (27), o deputado Ruy Carneiro disse que todo o esforço é viável e importante para que não se perca ainda mais o controle do preço dos combustíveis e, consequentemente, tenha impacto na inflação. Entretanto, Ruy defendeu ainda que haja um amplo debate sobre a política de preços da Petrobrás

– O nosso desafio imediato é segurar os preços de qualquer forma, com desoneração, com outras iniciativas. Porém, tão importante quanto resolver o problema no momento, é cobrar, como estou cobrando no Congresso, qual será a política de preços da Petrobrás. Esse tema precisa ser discutido. A Petrobrás é uma empresa de capital aberto, mas é, majoritariamente, estatal, então, é importante, que este tema seja tratado daqui pra frente – recomendou o deputado.

Ruy ressalta que muito embora a Petrobras seja influenciada pelo valor internacional do barril do petróleo, a forma como a estatal repassa os preços dos combustíveis para os brasileiros precisa ser revista.

– Logicamente, existe uma influência do preço do barril internacional, mas grande parte do produto é produzida no Brasil. A forma de cálculo da Petrobrás hoje é comparada como se nós tivéssemos todos os insumos com custos no estrangeiro. Essa discussão tem que ser feita para não ficarmos apenas no aspecto pontual, ou seja, quando chega um determinado problema. Este é um tema vital para o país e tem que ser resolvido. Mas, no momento, é segurar os preços de qualquer forma – concluiu o parlamentar.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe