Ruy cobra maior debate sobre política de preços praticadas pela Petrobrás: “Tema é vital para o país”

PUBLICIDADE

O deputado federal Ruy Carneiro defendeu a manutenção da desoneração dos impostos sobre os combustíveis como forma de atender melhor a população e conter um possível aumento no valor da gasolina, do etanol e do diesel.

A medida adotada pelo governo de Bolsonaro terminaria no último dia do ano de 2022, mas foi prorrogada por mais dois meses pelo presidente Lula. Agora, o governo federal estuda formas para manter o preço dos combustíveis no patamar atual.

Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, nesta segunda-feira (27), o deputado Ruy Carneiro disse que todo o esforço é viável e importante para que não se perca ainda mais o controle do preço dos combustíveis e, consequentemente, tenha impacto na inflação. Entretanto, Ruy defendeu ainda que haja um amplo debate sobre a política de preços da Petrobrás

– O nosso desafio imediato é segurar os preços de qualquer forma, com desoneração, com outras iniciativas. Porém, tão importante quanto resolver o problema no momento, é cobrar, como estou cobrando no Congresso, qual será a política de preços da Petrobrás. Esse tema precisa ser discutido. A Petrobrás é uma empresa de capital aberto, mas é, majoritariamente, estatal, então, é importante, que este tema seja tratado daqui pra frente – recomendou o deputado.

Ruy ressalta que muito embora a Petrobras seja influenciada pelo valor internacional do barril do petróleo, a forma como a estatal repassa os preços dos combustíveis para os brasileiros precisa ser revista.

– Logicamente, existe uma influência do preço do barril internacional, mas grande parte do produto é produzida no Brasil. A forma de cálculo da Petrobrás hoje é comparada como se nós tivéssemos todos os insumos com custos no estrangeiro. Essa discussão tem que ser feita para não ficarmos apenas no aspecto pontual, ou seja, quando chega um determinado problema. Este é um tema vital para o país e tem que ser resolvido. Mas, no momento, é segurar os preços de qualquer forma – concluiu o parlamentar.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024