Por conta do não atingimento da cláusula de barreiras, o deputado federal Ruy Carneiro admitiu que está liberado e deverá deixar, em breve, os quadros do PSC paraibano. Em entrevista nesta sexta-feira (17), o parlamentar ressaltou que a tendência maior é mesmo de que ele volte a integrar os quadros do PSDB paraibano, sigla que já presidiu em anos passados, porém não definiu datas nem futuro no comando da sigla.
“Nós saímos do PSDB não por algum problema, mas sim por uma circunstância de dificuldade para montar a chapa para deputado federal, inclusive porque tínhamos um candidato a governador e a tese era fortalecer a candidatura majoritária e em virtude disso migrei para um partido que iria apoiar Pedro para o governador, mas o partido não atingiu a cláusula e nós estamos liberado e a tendência maior é a volta para o PSDB”, ressaltou.
Atualmente o presidente da legenda na Paraíba é o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que disputou o Governo da Paraíba em 2022, perdendo no 2º turno para o governador João Azevêdo (PSB). Segundo Ruy, independentemente de qual seja seu futuro ou o de Pedro na agremiação, ambos marcharão unidos em 20241 para fortalecer a sigla nas disputas municipais.
PB Agora