Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, até a última sexta-feira (5), já tinham sido protocolados 68 pedidos de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. No entanto, para o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), diante da atual crise sanitária global, este não é o momento ideal para iniciar um processo de retirada de Bolsonaro do Executivo nacional.
Para o parlamentar, a prioridade do Brasil é o retorno do auxílio emergencial reforma política e a reforma tributária. “Nós temos que fazer esse país voltar a andar e a realizar a vacinação da forma mais rápida possível”. Ruy revelou, com base em dados do Consórcio de Jornais, que se o ritmo de vacinação atual for mantido, a previsão é a imunização de todos os brasileiros leve até três anos.
Ruy defende o retorno do auxílio emergencial no valor de R$ 600 reais até outubro deste como forma de auxiliar na retomada econômica do país. “Vacinação, auxílio emergencial e as reformas são as medidas mais importantes. O mundo está agindo com ações no formato do auxilio emergencial. Os Estados Unidos, como país mais capitalista do mundo, são quem mais vem adotando essa prática. O que não podemos deixar são as pessoas morrerem de fome. Essa é a prioridade no momento. O resto é conversa fiada”, resumiu Ruy.
PB Agora
O acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo libanês Hezbollah entrou em vigor nesta…
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado escolheu, por unanimidade, em sessão extraordinária, nesta…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) destacou que a disputa…
Com foco na temporada do próximo ano, o Botafogo-PB anunciou, nesta quarta-feira (27), duas novas…
Eleito por aclamação nesta terça-feira, 26, o presidente da Federação das Indústrias do estado da…
A deputada estadual Francisca Mota (Republicanos) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que seu partido…