O deputado Federal Ruy Carneiro (PSC) defendeu a criação do piso nacional dos farmacêuticos e reforçou a importância de tratar a remuneração das demais carreiras da saúde de forma conjunta e uniforme. O Projeto de Lei 1559/2021, que trata do piso dos farmacêuticos, foi discutido pela Comissão de Seguridade Social e Família na Câmara Federal nesta quarta-feira (06).
Ruy garantiu o voto favorável em relação aos profissionais de farmácia, mas voltou a chamar a atenção dos parlamentares e da sociedade para uma valorização efetiva e na prática para todos os trabalhadores da saúde.
“Nós estamos avançando na questão da enfermagem, dos farmacêuticos e agentes comunitários de saúde, mas é importante que em breve essa comissão comece a tratar das carreiras de saúde como um todo. Essas que já avançaram mais rápido nós vamos concluir, sempre destacando o mérito desses profissionais. Porém, precisamos construir uma linha de raciocínio para sermos justos com todos os segmentos, seja em relação aos valores ou ao financiamento.”, defendeu o parlamentar.
Agora, a matéria segue para as comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público e Constituição e Justiça e de Cidadania.
Agora, a matéria aguarda nova votação para depois seguir para as comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público e Constituição e Justiça e de Cidadania.
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…
O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…