Ruy destina novos recursos do auxílio-mudança para apoiar atletas de jiu-jítsu

PUBLICIDADE

Idealizador do atual Programa Bolsa Atleta na Paraíba e defensor histórico do incentivo ao esporte, o deputado Ruy Carneiro voltou a destinar recursos do auxílio-mudança para garantir a participação de atletas em competições. Dessa vez, os valores obtidos na luta contra os privilégios serão utilizados para custear passagens e inscrições de dois lutadores de jiu-jitsu da Paraíba no Campeonato Brasileiro da modalidade.

“Nossos atletas elevam a Paraíba e João Pessoa aos lugares mais altos do pódio, mas estamos cansados de abandono, de vê-los lutando para arrecadar recursos nos sinais de trânsito e muitas vezes até deixando de competir. O Governo do Estado está com o Bolsa Atleta atrasado desde o ano passado e a Prefeitura de João Pessoa não tem nenhuma política pública clara de apoio e fomento ao esporte. Por isso, vou destinar novamente parte dos recursos do auxílio-mudança da Câmara para garantir a inscrição e as passagens de atletas de jiu-jítsu no Campeonato Brasileiro, que vai acontecer em São Paulo.”, destacou Ruy.

O parlamentar lembrou que a iniciativa será semelhante ao que foi feito recentemente para adquirir e doar kits para 115 corredores participarem da 2ª Corrida Contra o Câncer.

“Adquirimos kits para ajudar a Corrida do Napoleão Laureano e fizemos a doação para incentivar corredores a participarem da atividade. Espero que os lutadores tenham o mesmo sucesso que os corredores, que foram campeões em diversas categorias e alcançaram excelentes colocações”, complementou.

Os dois atletas, sendo um da categoria adulto e outro da juvenil, serão selecionados por meio de um processo realizado nas redes sociais do deputado. Aqueles que tiverem mais menções até o dia 14/03 serão os selecionados em cada categoria. O resultado será divulgado no dia 15/03 e no mesmo dia já serão pagas as inscrições e a passagens aéreas Recife – São Paulo – Recife. Esses recursos são advindos do auxílio-mudança, que estão sendo destinadas para instituições de diversas áreas de atuação, como esporte, causa animal, meio ambiente e social.

Outras ações

Ruy Carneiro aprimorou o Programa Bolsa Atleta na Paraíba em 2008, quando foi Secretário de Juventude Esporte e Lazer do Estado. Através da Lei 8.481 e do Decreto 29.053, foram criadas categorias de bolsas que elevaram o número de beneficiários em mais de 50%.

Durante a candidatura para prefeitura de João Pessoa em 2020, Ruy defendeu a criação do Bolsa Atleta Municipal, com mais de 300 bolsas no valor de um salário mínimo para atletas e paratletas. A iniciativa iria utilizar critérios como bom desempenho escolar, tempo de prática esportiva e potencial do atleta em se profissionalizar.

Da Redação com assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024