Categorias: Política

Ruy diz que proposta de Dilma é indecente

PUBLICIDADE

 A sugestão da presidente Dilma Rousseff para que os governadores pressionem suas bancadas a aprovar o pacote fiscal enviado ao Congresso Nacional é uma proposta indecente, na opinião do presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro. Dilma sugeriu aos governadores que convençam os parlamentares a aprovar a nova CPMF, que ela batizou de CPPrev (Contribuição Financeira para a Previdência), aumentando a alíquota de 0,2% para 0,38% e prometeu repassar a diferença. O pacote inclui também aumento do IOF e do Imposto de Renda sobre venda de imóveis.

“Oferecer um repasse para os estados de um percentual até muito maior que o da União, caso os governadores convençam as bancadas a aprovar o aumento da carga tributária é uma proposta indecente da presidente Dilma, que usa a possibilidade de sangrar ainda mais o contribuinte como moeda de troca para conquistar aliados em busca de aprovar o pacotaço, mas não corta as despesas de seu governo como poderia cortar”, diz Ruy.

A leitura que o presidente do PSDB faz passa também pela transferência de responsabilidade pela criação do imposto. “Além de coagir os governadores a pressionar os deputados e senadores, a presidente ainda tenta se eximir do ônus de impor mais um tributo (ou contribuição) aos brasileiros quando vai a público dizer que ‘o governo não aprova CPMF, quem aprova é o Congresso’, como fez ontem (15)”, reclama o tucano. E acrescenta: “Essa tentativa de transferência para o Congresso não adianta. Toda a sociedade hoje sabe quem é responsável pela grave crise econômica que o País passa e dificilmente os parlamentares permitirão a volta da CPMF”, acredita Ruy.

Ele ressalta outras medidas amargas no pacote de “maldades” da presidente, além do aumento da carga tributária. “Os servidores públicos serão penalizados com a suspensão do reajuste salarial previsto para janeiro depois de longa negociação, milhares de brasileiros que investem tempo e dinheiro se preparando para concursos já anunciados ficarão prejudicados e o sonho da casa própria ficou mais difícil de ser alcançado com o corte no programa Minha Casa Minha Vida, tudo isso pela ineficiência de um governo que não hesitou em levar o País ao fundo do poço em nome da reeleição”, criticou o tucano.

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Procon-JP realiza pesquisa de preços de produtos mais procurados durante a Black Friday

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa realizou pesquisa de…

15 de novembro de 2024

Prefeitura de João Pessoa divulga regras para utilização comercial de letreiro no Busto de Tamandaré

Após denúncias de que a ação de fotógrafos estava impedindo turistas e a população da…

15 de novembro de 2024

Felipe Leitão revela que ‘Adriano’s’ comandarão Poder Legislativo de Bayeux pelos próximos quatros anos

O deputado estadual Felipe Leitão revelou que as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal…

15 de novembro de 2024

Eduardo Carneiro propõe política de apoio a gestantes e puérperas com câncer

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Projeto de…

15 de novembro de 2024

Paraíba vai intensificar fiscalização contra transporte turístico ilegal no litoral

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria…

15 de novembro de 2024

Atualização Cadastral do Cartão Alimentação segue em mais seis municípios; saiba quais

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), continua…

15 de novembro de 2024