O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), declarou nesta quarta-feira (16) que a sigla tem trabalhado para montar um quadro competitivo no que diz respeito a pré-candidaturas na disputa pela Câmara Federal, porém, não descartou que caso isso não seja possível ele pode deixar o ninho tucano.
De acordo com Ruy que trabalha pela reeleição, caso o PSDB não consiga um grupo forte que consiga conquistar o maior número de cadeiras na Câmara Federal, ele não descarta migrar para outra sigla que garanta a ele uma dessas vagas.
Ruy ressaltou porém que mesmo com uma possível mudança, ele pretende escolher uma sigla que apoie a candidatura de Pedro Cunha Lima.
“Vamos lutar até o último momento para ficar, se não formarmos chapa, é possível que nós saiamos para um partido que tenha compromisso com a nossa candidatura majoritária na Paraíba” declarou.
Vale ressaltar que o número de eleitos de uma determinada sigla é calculado pelo coeficiente eleitoral de cada Estado. Aqueles que têm o número de votante mais alto, mais alto é número de cadeiras que podem ocupar. Um partido elege mais filiados se conseguir mais votos.
PB Agora