O deputado federal Ruy Carneiro, do PSDB da Paraíba, será oficializado na próxima semana como presidente da Comissão formada por deputados e senadores do Congresso Nacional para analisar o programa Mais Médicos no Brasil , no âmbito da atenção primária à saúde no Sistema Único de Saúde. A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar, em entrevista na tarde desta sexta-feira (16) ao Sistema Arapuan.
“Tudo levar a crer que nós seremos eleitos, na próxima semana, para presidir MP 890, que hoje é o maior programa do Governo Federal, que é os Médicos pelo Brasil e para mim será uma honra presidir a comissão porque é o maior projeto de saúde do governo federal”, destacou o tucano.
Ele adiantou que, nessa nova fase do programas, os profissionais passarão a ter salários que começam com R$ 20 mil e vão até R$ 31 mil.
“É o programa mais amplo que já houve no Brasil, em todos os tempos, na área de atenção à saúde básica. A área mais beneficiada é Norte e Nordeste, porque tem comunidades distantes, ribeirinhas, indígenas”, disse Ruy.
O tucano adiantou que a Paraíba também será contemplada com essa nova reformulação do programa. “Esse programa será muito bom para o estado da Paraíba, porque nós estamos enquadrados, muitas cidades também. Nós nos referimos ao ministro da saúde e a ajuda nos pleitos para a Paraíba”, emendou.
A Medida Provisória 890 pretende suprir a demanda de médicos em todo o país, além de formar especialistas em Medicina de Família e Comunidade. A previsão é de que sejam disponibilizadas 18 mil vagas, sendo 13 mil destinadas a municípios de difícil acesso.
PB Agora
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (28) os indicados ao prêmio The Best, que escolhe os…
O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (28), e renovou o maior valor nominal da…
A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…
Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…
Diversas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros…
Mais uma morte violenta de uma mulher foi registrada pela polícia, na tarde de ontem…