A Paraíba o tempo todo  |

Ruy exalta excelência do Hospital Help para ampliar qualidade e atendimentos no sistema de saúde da Paraíba

O maior e mais moderno hospital da Paraíba foi entregue a população paraibana e passa a funcionar em Campina Grande com mais de 60% dos atendimentos pelo SUS. O Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (Help) recebeu um suporte especial do mandato do deputado federal Ruy Carneiro e também será um unidade avançada de pesquisa e filantropia, através da Fundação Pedro Américo.

Durante a solenidade de entrega, Ruy destacou a importância do equipamento para o sistema de saúde do estado e principalmente para a melhoria no atendimento da população.

“A unidade será referência em todas as especialidades médicas e chega para dar mais dignidade a população paraibana. Tive o privilégio de contribuir com vários equipamentos, inclusive para o funcionamento do maior centro de reabilitação de politraumatizados do Nordeste. O Help também vai ajudar a desafogar as superlotações dos hospitais de João Pessoa. Aqueles pacientes que saiam do interior em busca de uma vaga na capital, agora terão essa estrutura como referência e deixam de disputar uma vaga com a população da Região Metropolitana”, esclareceu o deputado.

O empresário e idealizador do complexo hospitalar, Dalton Gadelha, exaltou a importância de Ruy na execução do projeto. “Recebi suporte de toda bancada federal do meu estado, mas não posso deixar de pinçar o apoio especial do deputado Ruy Carneiro. Ele é fanatizado pela defesa e pelas questões que envolvem saúde na Paraíba e no Brasil”, agradeceu.

O Help possui mais de 400 leitos, sendo 40 de UTI, 21 salas de cirurgia, um centro de reabilitação de politraumatizados e outro de oncologia, com equipamentos de última geração em medicina nuclear. A unidade também conta com o aparelho de radioterapia mais moderno do mundo. Toda essa estrutura recebeu creditação internacional da JCI e estará gerando 2 mil empregos diretos e 6 mil indiretos.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe