Ruy descarta crise no PSDB/PB, mas manda recado para filiados: “Formação da chapa não é uma escolha minha”
Boatos de bastidores dão conta de que o clima no PSDB na Paraíba não é dos melhores e que uma crise eminente assola a cúpula do partido no estado. Tanto que o senador Cícero Lucena (PSDB) sequer compareceu aos eventos que o partido realizou nesse final de semana no Sertão do Estado.
Cícero preferiu não comentar os boatos, limitando-se apenas a dizer que só irá se pronunciar após o presidente do partido, Ruy Carneiro, tornar público um recado que teria mandado por um amigo.
Rebatendo, as declarações do colega de partido, e dizendo não saber do que se trata o tal recado, o presidente estadual da sigla na Paraíba e deputado federal, Ruy Carneiro disse que não irá se precipitar e nem comentar o que disse o senador tucano. Informou ainda que o partido em breve deve definir os nomes da majoritária.
“Pra não me precipitar eu preciso ouvir o que ele está dizendo pra fazer qualquer tipo de comentário. O partido deve ser ouvido nacionalmente e deve ser ouvido estadualmente. É como eu disse, as conversas estão começando agora com relação a essa questão partidária. Acredito que teremos entre essa semana e depois da Semana Santa com certeza uma definição de formato. O que tem que se buscar inicialmente é quais são os critérios para participar da chapa majoritária e depois, aí se trata efetivamente de nomes e é legitimo que o senador Cícero queira pleitear a participação na chapa” alegou Ruy.
O presidente tucano na Paraíba ainda deixou claro que a formação da chapa é uma decisão conjunta dos membros do partido.
“A formação da chapa não é uma decisão do deputado Ruy Carneiro e sim da executiva e também lógico, do candidato a governador, não existe nada decidido, tudo é boato. Se fala em nome de Aguinaldo Ribeiro, Wilson Santiago, de Ruy, de Cícero, de Agra, de fulano, de beltrano, mas não existe nada de concreto, essa é a pura verdade” informou.
Thatiane Sonally
PB Agora