Ruy lamenta queda de João Pessoa no Ranking de Competitividade dos Municípios

PUBLICIDADE

O deputado federal e candidato à reeleição Ruy Carneiro lamentou o resultado de João Pessoa no Ranking de Competitividade dos Municípios. A capital paraibana caiu 35 posições em relação a 2021 e agora está em 142º lugar entre as cidades brasileiras analisadas pela pesquisa. O resultado também é negativo em diversas áreas específicas, como Acesso à Saúde, Meio Ambiente, Segurança e Sustentabilidade Fiscal.

“Na Saúde, a classificação de João Pessoa já não era boa em relação a 2021 e agora ficou muito pior. Caiu 138 posições. Isso comprova o que venho denunciando há meses. Falta gestão, falta cuidado da prefeitura com a vida dos pessoenses. A falta de remédios, unidades de saúde precárias, entre outros desmandos, são a materialização do que o ranking comprovou”, afirmou.

De acordo com a pesquisa, a capital paraibana ficou na posição 325° entre as 415 cidades analisadas em relação ao Acesso à Saúde. O pior serviço dentro desse segmento foi o de atendimento pré-natal, que caiu 52 posições e deixou João Pessoa na posição 345° entre os municípios do ranking.

Ruy Carneiro também chamou atenção para os dados alarmantes no indicador de Sustentabilidade Fiscal, que caiu 178 posições. No quesito Meio Ambiente, a capital também regrediu 41 posições.

“A queda na Sustentabilidade Fiscal só comprova que a Prefeitura de João Pessoa gere mal os seus recursos. Na prática, isso significa uma oferta de serviços deficientes à população. No indicador Meio Ambiente, além do péssimo desempenho geral, também assusta o descaso em relação ao subitem Desmatamento Ilegal, em que a capital paraibana apresentou uma queda de 336 posições. Isso demonstra o total abandono em relação as nossas áreas de preservação e que inexistem políticas públicas também nessa importante área”, complementou.

João Pessoa ainda apresentou indicadores negativos nas áreas de Qualidade da Educação, Segurança, Telecomunicações e Inserção Econômica. O Ranking de Competitividade é composto por 65 indicadores, organizados em 13 pilares temáticos e nas dimensões: instituições, sociedade e economia.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Governo e Congresso esperam votar corte de gastos ainda neste ano

As medidas de corte de gastos obrigatórios apresentadas pelo governo federal nesta semana devem ser…

29 de novembro de 2024

Vini Jr, Messi, Rodri e mais oito são indicados ao prêmio The Best

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (28) os indicados ao prêmio The Best, que escolhe os…

29 de novembro de 2024

Dólar sobe e chega a R$ 6 pela primeira vez na história

O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (28), e renovou o maior valor nominal da…

29 de novembro de 2024

Situação e oposição em Campina Grande já têm seis pré-candidaturas à presidência da Câmara Municipal

A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…

29 de novembro de 2024

Homem é morto a tiros dentro de lava jato no bairro dos Estados, em João Pessoa

Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…

29 de novembro de 2024

Ônibus de transporte intermunicipal tomba e deixa feridos na PB-400, entre duas cidades da PB

Diversas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros…

29 de novembro de 2024