A Paraíba o tempo todo  |

Ruy: não se pode fazer proselitismo com segurança pública

Nesta sexta feira, agentes do governo amanheceram o dia tentando confundir a opinião pública ao difundir informações erradas a respeito da criação da Guarda Militar Temporária que o governador Ricardo Coutinho pretende implantar na Paraíba. O presidente Estadual do PSDB, Ruy Carneiro fez questão de esclarecer a grande diferença entre a Medida Provisória que cria a Guarda Militar Temporária imposta pelo governador Ricardo Coutinho e a Lei, que foi discutida na Assembleia Legislativa, apresentada pelo então governador Cássio Cunha Lima em 2007, que na realidade, apenas refletia a Legislação Federal vigente.

Ruy lembrou que a proposta do governo é de colocar nas ruas pessoas que não estão preparadas para o serviço de policiamento ostensivo, “a função do policial é uma carreira de Estado e que requer alta e contínua qualificação e infelizmente o governo, que sequer convoca os suplentes que estão já treinados para a função, tenta passar por cima do que determina a lei”, afirmou o ex-deputado.

É inconstitucional – O presidente do PSDB lembrou que o Supremo Tribunal Federal decidiu recentemente pela inconstitucionalidade da Guarda Militar Voluntária nos moldes proposto pelo atual governo e que, portanto, esse debate levantado pelo governo visa apenas tentar passas para a população que está trabalhando quando na verdade não convoca os policiais que já cumpriram até a fase de treinamento operacional.

Primeiro emprego – Uma grande diferença apontada por Ruy, é que a legislação anterior tinha como objetivos principais proporcionar o primeiro emprego para jovens de ambos os sexo, entre 18 e 23 anos colocando-os nos serviços burocráticos e aumentar o efetivo da Polícia nas ruas justamente com os PM’s que faziam estes serviços administrativos.

Ruy Carneiro afirmou ainda que cabe sempre lembrar que o governo Cássio foi o que mais contratou policiais militares da história da Paraíba, quando o estado a PMPB teve um aumento de 39% no seu efetivo e a policia civil mais que dobrou no mesmo período, todos através de concurso público.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe