Categorias: Política

Ruy: não se pode fazer proselitismo com segurança pública

PUBLICIDADE

Nesta sexta feira, agentes do governo amanheceram o dia tentando confundir a opinião pública ao difundir informações erradas a respeito da criação da Guarda Militar Temporária que o governador Ricardo Coutinho pretende implantar na Paraíba. O presidente Estadual do PSDB, Ruy Carneiro fez questão de esclarecer a grande diferença entre a Medida Provisória que cria a Guarda Militar Temporária imposta pelo governador Ricardo Coutinho e a Lei, que foi discutida na Assembleia Legislativa, apresentada pelo então governador Cássio Cunha Lima em 2007, que na realidade, apenas refletia a Legislação Federal vigente.

Ruy lembrou que a proposta do governo é de colocar nas ruas pessoas que não estão preparadas para o serviço de policiamento ostensivo, “a função do policial é uma carreira de Estado e que requer alta e contínua qualificação e infelizmente o governo, que sequer convoca os suplentes que estão já treinados para a função, tenta passar por cima do que determina a lei”, afirmou o ex-deputado.

É inconstitucional – O presidente do PSDB lembrou que o Supremo Tribunal Federal decidiu recentemente pela inconstitucionalidade da Guarda Militar Voluntária nos moldes proposto pelo atual governo e que, portanto, esse debate levantado pelo governo visa apenas tentar passas para a população que está trabalhando quando na verdade não convoca os policiais que já cumpriram até a fase de treinamento operacional.

Primeiro emprego – Uma grande diferença apontada por Ruy, é que a legislação anterior tinha como objetivos principais proporcionar o primeiro emprego para jovens de ambos os sexo, entre 18 e 23 anos colocando-os nos serviços burocráticos e aumentar o efetivo da Polícia nas ruas justamente com os PM’s que faziam estes serviços administrativos.

Ruy Carneiro afirmou ainda que cabe sempre lembrar que o governo Cássio foi o que mais contratou policiais militares da história da Paraíba, quando o estado a PMPB teve um aumento de 39% no seu efetivo e a policia civil mais que dobrou no mesmo período, todos através de concurso público.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PSDB/PB quer Romero candidato ao Governo em 2026 e estipula prazo para definição do deputado

O presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (29), manifestou…

29 de outubro de 2024

SUCESSÃO: Lira atrasa tramitação do PL da Anistia e gesto é visto como aceno para que PT apoie candidatura de Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em uma ação interpretada como tentativa…

29 de outubro de 2024

Hugo Motta articula PT de Lula e PL de Bolsonaro juntos na disputa pela presidência da Câmara: “Caminharão conosco”

Lançado oficialmente candidato do Republicanos na disputa pela presidência da Câmara nesta terça-feira (29), o…

29 de outubro de 2024

Bancada de Cícero Lucena na CMJP contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores eleitos; veja lista

O prefeito Cícero Lucena anunciou que contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores…

29 de outubro de 2024

Romero destaca papel de Veneziano e outros agentes políticos na reeleição de Bruno em CG

Um dos discursos mais esperados no dia da reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União…

29 de outubro de 2024

JP terá aumento do tempo de integração no transporte público para 90 minutos a partir de sexta-feira

O prefeito Cícero Lucena confirmou, nesta terça-feira (29), o aumento do benefício do tempo da…

29 de outubro de 2024