Tendo o bem-estar animal como uma das pautas de seu plano de governo, o candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro, pretende construir um hospital e um SAMU veterinário, além de reformar e ampliar o Centro de Zoonoses.
“Hoje nós temos milhares de animais abandonados em João Pessoa. Precisamos de campanhas educativas para evitar essa situação. Ter respeito à causa animal é uma questão de humanidade. Já temos hospitais veterinários públicos em outros municípios e chegou a hora de João Pessoa ter esse serviço”, afirmou.
A causa animal é uma das principais ações do mandato de Ruy na Câmara dos Deputados. O deputado federal é autor do Projeto de Lei 2237/2019, que tramita no Congresso atualmente e expande o tema do bem-estar animal e definições de maus tratos contra os animais. O PL estabelece diretrizes e normas para a garantia de atendimento aos princípios de bem-estar animal nas atividades de controle, experimentação, criação, produção e comércio de animais domésticos e silvestres, nativos ou exóticos.
Ruy elogiou a postura do Governo Federal, que sancionou na terça-feira (29) a Lei que aumenta a pena para maus-tratos contra cães e gatos.
“Aumentar a pena para maus-tratos contra cães e gatos é o primeiro passo para o reconhecimento da importância da causa animal. Mas ainda precisamos evoluir no entendimento e ampliar essa legislação no sentido de disciplinar a comercialização de animais e seu transporte, por exemplo, conforme consta em nosso projeto”, ressaltou.
PB Agora
A Câmara Municipal de João Pessoa realizou sessão solene, na Casa de Recepções Maison Blu’nelle,…
Nesse domingo, o jornal The New York Times publicou um editorial sobre o desmonte da…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), se licenciará do cargo, nesta segunda-feira (25),…
Yamandú Ramón Antonio Orsi Martínez, 57, foi eleito neste domingo (24) o novo presidente do…
O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…
Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…