Com o objetivo de firmar o compromisso com a redução de gastos públicos, o candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro, registrou em cartório, nesta sexta-feira (2), um documento no qual se obriga a cumprir o congelamento de salários de prefeito, vice e secretários por quatro anos. Além disso, outras mordomias como carro oficial e celular corporativo também serão cortados durante sua gestão.
A medida de congelar salários do primeiro alto escalão gera economia de mais de R$ 10 milhões aos cofres públicos e, para o candidato, será essencial para recuperar a economia de João Pessoa no pós-pandemia do coronavírus.
O ato faz parte da sua trajetória pública de luta contra privilégios. Ruy Carneiro foi autor da lei estadual antinepotismo, do projeto pelo fim do auxílio-mudança para parlamentares e para acabar com a pensão de ex-governadores. Ele também abriu mão e lutou para extinguir o 14º e 15º salários de detentores de cargos eletivos.
“Precisamos corrigir as discrepâncias na gestão em João Pessoa e para isso, vamos cortar na própria carne. Na nossa cidade, 38 mil jovens não trabalham nem estudam e 63 mil famílias vivem com menos de meio salário mínimo. É necessário um modelo de gestão que seja realmente comprometido com a responsabilidade fiscal e transparência para ter condições de mudar essa situação de milhares de jovens e famílias da cidade”, pontuou.
Redação com Assessoria
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…