A Paraíba o tempo todo  |

Ruy revela que pelo menos dois mil médicos cubanos continuarão no Brasil

Pelo menos dois mil médicos cubanos devem permanecer atuando no Brasil pelos próximos dois anos. A revelação foi feita pelo deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB), que é o presidente da Comissão do Médicos Pelo Brasil, substituto do Mais Médicos.

Segundo ele, além de esses profissionais retornarem às cidades mais ermas e longínquas, esses cubanos remanescentes terão a oportunidade de continuar a atuar no país, pelos próximos dois anos e, caso sejam aprovados no Revalida, poderão permanecer trabalhando na profissão.

‘Vão voltar a ter médicos, sem dúvida nenhuma, e vou fazer uma revelação. Na data que o programa foi encerrado ainda existiam dois mil cubanos, e estes vão ficar ainda por um período de dois anos e terão a chance de fazer o revalida, que acontecerá dois por ano, ou seja, terão a chance de fazer quatro revalidas e com o diploma revalidado, caso queira, passa a ser como um médico que se formou aqui. Se ele não passar é uma outra situação, e o vínculo é desfeito. Mas foi um gesto que o relator fez, para que eles ficasse no Brasil, por esse período”, ressaltou

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe