Pelo menos dois mil médicos cubanos devem permanecer atuando no Brasil pelos próximos dois anos. A revelação foi feita pelo deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB), que é o presidente da Comissão do Médicos Pelo Brasil, substituto do Mais Médicos.
Segundo ele, além de esses profissionais retornarem às cidades mais ermas e longínquas, esses cubanos remanescentes terão a oportunidade de continuar a atuar no país, pelos próximos dois anos e, caso sejam aprovados no Revalida, poderão permanecer trabalhando na profissão.
‘Vão voltar a ter médicos, sem dúvida nenhuma, e vou fazer uma revelação. Na data que o programa foi encerrado ainda existiam dois mil cubanos, e estes vão ficar ainda por um período de dois anos e terão a chance de fazer o revalida, que acontecerá dois por ano, ou seja, terão a chance de fazer quatro revalidas e com o diploma revalidado, caso queira, passa a ser como um médico que se formou aqui. Se ele não passar é uma outra situação, e o vínculo é desfeito. Mas foi um gesto que o relator fez, para que eles ficasse no Brasil, por esse período”, ressaltou
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…