Os constantes problemas com a redução da frota de ônibus em João Pessoa e a falta de veículos em determinados horários são reclamações recorrentes que o deputado federal e candidato a reeleição, Ruy Carneiro, tem escutado da população durante as atividades de campanha pela cidade.
Ruy afirmou que os relatos das pessoas são de que a situação que já não era a ideal, foi extremamente agravada após o período de pandemia da covid-19.
“Nós temos andado por diversos bairros durante os últimos meses e esse problema com a falta de ônibus tem sido relatado por grande parte da população. Além do sucateamento de boa parte dos veículos, o fim de algumas linhas importantes e principalmente a redução no horário de circulação tem prejudicado diariamente a vida das pessoas. Essas questões também estão na pauta diária das redes sociais e praticamente em todos os veículos de comunicação da capital. Compreendemos as dificuldades das empresas, mas a Prefeitura precisa deixar de ser passiva, assumir a responsabilidade e garantir o direito das pessoas.”, cobrou.
Nos principais veículos de comunicação e nas redes sociais os relatos da situação precária são frequentes. Em uma postagem, a internauta Danielle Pinto revelou que esse caos tem prejudicado muitos trabalhadores. “Pessoas estão perdendo os empregos por causa da falta de ônibus na cidade. Isso é um absurdo.”, postou.
Tacianne Lucena também utilizou uma plataforma de rede social para questionar os critérios utilizados pela Prefeitura. “O certo seria colocar os ônibus circulando normalmente pela cidade, como era antes da pandemia. Tudo voltou ao normal, menos essa frota”, reclamou.
Além de todas essas questões, ainda há diversas outras denúncias, entre elas o fim do sistema de integração para quem não possui o cartão de passagem e a péssima estrutura nos pontos de ônibus.
Da Redação com Assessoria
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…