Boato, firula, loucura e até delírio. Foi assim que o deputado federal Ruy Carneiro (PSC) classificou à tese dos que insistem em espalhar os boatos de que o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) será substituído pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSC) na corrida pelo Governo da Paraíba, nas eleições desse ano.
Para o parlamentar, a tese parte daqueles que tem medo de concorrer com Pedro e por isso ainda tentam abortar sua postulação antes das convenções partidárias. Segundo Ruy, caso tivessem sido apresentadas pesquisas que apontassem Romero como favorito, o próprio Pedro, no início teria declinado da candidatura, mas isso não ocorreu.
“Isso vem de quem tem medo de concorrer com Pedro. Isso é um boato, é uma firula, isso é um delírio. Mesmo lhe dizendo que se fosse o caso, lá atrás, não agora, até porque estamos às vésperas das convenções. Se fosse o caso lá atrás de fazermos uma pesquisa e mostrar que nome A ou B estaria melhor do que Pedro, eu não tenho dúvidas de que ele em nome do grupo não faria questão, mas isso não é realidade. A população tem vários candidatos, sobretudo o governo que tem medo de debater com Pedro”, pontuou.
Ruy disse ainda que, dentre os postulantes, Pedro é o único que tem coragem de debater fim de privilégios, a exemplo alto orçamento da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em detrimento dos recursos repassados à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
“O custeio da Assembleia não pode ser maior do que o da UEPB, tem que ter coragem para dizer isso, então estou participando desse projeto que ousa combater privilégios como eu e ele. A população quer essa mudança, se não nós vamos votar na reeleição de todos os governadores para sempre e de todos os federais e estaduais”, completou. As declarações do parlamentar repercutiram no programa Arapuan Verdade, em entrevista nesta quinta-feira (28).
PB Agora