Categorias: Política

Ruy vai ouvir tucanos sobre candidatura do PSDB à PMJP

PUBLICIDADE

Ruy ouvirá tucanos sobre candidatura do PSDB à PMJP, mas avisa: “Decisão da maioria terá que ser seguida”

 

Prestes a ser reconduzido à presidência do Diretório Estadual do PSDB, em convenção agendada para o próximo domingo (14), em João Pessoa, o ex-deputado federal Ruy Carneiro disse, nesta sexta-feira (12), que o partido vai ouvir os vereadores que compõem a base que dá sustentação ao Governo Cartaxo na Capital, mas, se a decisão da maioria for pela candidatura própria em João Pessoa, a decisão terá que ser seguida.

O dirigente lembrou, por exemplo, do distanciamento entre os dois partidos (PT e PSDB) no âmbito nacional e das divergências até mesmo no campo estadual, no entanto deixou claro que vai respeitar a opinião dos três vereadores de João Pessoa, Marcos Vinícius, Luís Flávio e Elisa Virgínia, antes de “bater o martelo”.

“A prioridade, principalmente nas grandes cidades, tais como João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras é lançar candidatura própria. São as cidades maiores e as mais importantes e divulgando o partido nelas, a legenda fica fortalecida pelo porte que as cidades têm”, disse.

No caso específico de João Pessoa, Ruy adiantou que as primeiras conversas com os filiados serão iniciadas na convenção do próximo domingo e qualquer decisão será tomada de forma clara, transparente e acima de tudo democrática.

“Nós temos a linha no PSDB que é o respeito de opinião às pessoas. Sei que tem um vereador que é secretário do prefeito, tem dois vereadores que são da base de sustentação da gestão Cartaxo na Câmara e já vi que que Elisa tem simpatia pelo apoio à reeleição de Luciano Cartaxo, como também já vi que o vereador Luís Flavio, apesar de ser da base do governo petista, aceita bem a candidatura própria do PSDB, por isso vamos amadurecer as conversas sobre o tema, no PSDB todo mundo tem direito à opinião, mas depois de se chegar a uma posição, essa será a decisão do partido, aí as pessoas terão que seguir porque passou a ser a decisão da maioria”, explicou.

Em 2014, por exemplo, uma ala do PSDB defendia a aliança com o governador Ricardo Coutinho, outra ala ventilava uma dobradinha com Veneziano (PMDB), mas a maioria decidiu pela candidatura própria do PSDB ao Governo do Estado.

“Nós tivemos uma eleição similar na eleição de governador. Tínhamos uma corrente que era a favor da composição com Ricardo, outra corrente era a favor até da composição com Ceneziano, e a maioria queria candidatura própria, por isso sabemos como lidar com essas divergências, trataremos do assunto aqui em João Pessoa extremo respeito e extrema naturalidade, no PSDB todo mundo tem direito de ter opinião, vamos amadurecer essa questão, mas existe o fato de sermos opositores nacionalmente e isso será conversado com os vereadores de maneira transparente e clara e vamos buscar as melhores soluções para um desfecho em que a maioria deverá ser respeitada”, ressaltou.





Márcia Dias

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Homem armado com revólver invade casa e faz família refém na Paraíba

Uma família viveu momentos de terror na noite desta terça-feira (14) na cidade de Lagoa…

15 de janeiro de 2025

Criança de 5 anos é baleada em João Pessoa e segue em estado grave na UTI

Uma criança de cinco anos foi baleada no tórax na madrugada desta quarta-feira (15), no…

15 de janeiro de 2025

Restrição dos celulares nas escolas: o que muda com a lei?

A Lei nº 15.100/2025 sancionada nesta terça-feira (14) veda o uso de aparelhos eletrônicos portáteis…

15 de janeiro de 2025

Governo publica primeiros editais destinados à participação da Paraíba na Temporada Brasil-França 2025

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB), publicou nesta…

15 de janeiro de 2025

Procuradoria Geral do Município de João Pessoa paga mais de R$ 100 milhões em precatórios nos últimos dois anos

A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (PGM-JP) pagou mais de R$ 100 milhões…

15 de janeiro de 2025

Fortes precipitações chuvosas causam alagamentos e derrubam muro de hospital em Sousa

As fortes precipitações chuvosas que atingiram ontem (14), a cidade de Sousa, deixaram suas marcas.…

15 de janeiro de 2025