A Paraíba o tempo todo  |

S.O.S Emergência incluirá Hospital de Trauma de JP, diz Vital

Ministro garante a Vital inclusão do Hospital de Trauma de JP no programa S.O.S Emergências

Padilha destaca a admiração que tem pelo senador e coloca o Ministério a disposição dos seus pleitos

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) obteve do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a garantia de que o Governo Federal deverá incluir brevemente o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (PB) no programa S.O.S Emergências, estratégia do Ministério da Saúde com objetivo de melhorar a gestão, reduzir o tempo de espera, ampliar a infraestrutura e a organização de grandes hospitais do país.

 

Segundo Vital, ao aderir ao S.O.S Emergências, o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, terá mais repasses de recursos. “Os recursos incluem investimento para reforma da emergência e custeio de leitos de retaguarda, algo hoje muito debilitado nesta unidade hospitalar”, afirmou o senador.

 

Além do hospital paraibano, nesta etapa de expansão, o S.O.S Emergências o programa será implantado nas seguintes unidades hospitalares: Hospital e Pronto Socorro João Paulo II (RO), Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (RN), Hospital e PS Dr. João Lúcio Machado (AM), Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (PI), Hospital do Trabalhador (PR), Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (MT), Hospital Geral do Estado Dr. Osvaldo Brandão Vilela (AL), Hospital Governador João Alves Filho (SE). Padilha garantiu que até 2014, o programa vai alcançar os 40 maiores prontos-socorros brasileiros, abrangendo todos os 26 estados e o Distrito Federal (DF).

 

OBRIGATORIEDADE – Para serem inclusas no programa o ministro da Saúde, destaca que as unidades, devem contar com a implantação de Núcleos de Acesso e Qualidade Hospitalar (NAQH), que são responsáveis pelo diagnóstico das principais dificuldades relacionadas à porta de entrada de emergência, apontando as medidas a serem adotadas.

 

Padilha lembrou que, recentemente o senador Vital do Rêgo conseguiu unir esforços para que o PAC da Saúde pudesse beneficiar mais de 35 municípios paraibanos. O Programa direciona recursos para a construção de Unidades Básicas de Saúde de pequeno e médio portes, com investimentos que variam de R$ 200 mil a R$ 400 mil.

 

Alexandre Padilha destacou a admiração que tem pelo senador e assegurou que vai colaborar para o perfeito funcionamento do sistema de saúde na Paraíba. “O Vital é amigo de longa data. Todos os pleitos dele têm a minha sensibilidade e o apoio do Ministério da Saúde”, destacou o ministro.



Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe