A assinatura aconteceu após a sabatina realizada pelo Legislativo Municipal na manhã desta quinta-feira (1º)
No final da sabatina desta quinta-feira (1º), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a candidata ao governo da Paraíba Adjany Simplicio (PSOL) assinou a Carta de João Pessoa, assumindo compromisso com os destinos da cidade. A Carta destaca os valores, potencialidades e necessidades que os representantes mais próximos do povo observam no contato, dia a dia, com a população e que devem ser cumpridos pelo governante eleito.
“Em nome da Mesa Diretora e de todos os vereadores, nós estamos simbolicamente entregando a Carta de João Pessoa, que é uma proposta de todos os 27 parlamentares com ideias de toda a população na garantia do comprometimento de assumir esses compromissos, caso logre êxito sua eleição”, explicou o presidente da CMJP, vereador Dinho (Avante), agradecendo a presença da candidata e salientando que a sabatina realizada contribui com o debate democrático eleitoral.
Adjany Simplicio assinou a Carta de João Pessoa e destacou que o compromisso assumido faz parte do processo de cidadania. “Essa Carta construída e apresentada junto com esse espaço de discussão constrói a cidadania. Se propõe a construir uma participação cidadã, e isso para nós é muito positivo”, ressaltou a candidata.
“Eu sempre fico muito satisfeita quando encontro um espaço que é equânime, que a gente consiga estar dividindo o mesmo espaço e tempo com os demais candidatos. A gente tem essa desproporção muito grande na distribuição do horário eleitoral e dos recursos, e ter uma proposta que seja equânime é muito bacana”, afirmou, salientando que a CMJP construiu uma proposta reivindicativa em consonância com a construção de um governo em parceria com os municípios e em contato direto com o que a população precisa.
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…
A maior competição regional do Brasil com mudanças. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (25) maioria de votos para permitir a…
Em 2023, 85 mil mulheres e meninas foram mortas intencionalmente em todo o mundo, sendo…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que o Estado usará…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…