Em entrevista à imprensa neste final de semana o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (Progressistas), se pronunciou sobre a aproximação do seu grupo político, com o governador João Azevêdo (PSB), para compor a majoritária do mesmo. Segundo Lucas, tal aproximação não deve interferir na relação dos Ribeiros com o grupo Cunha Lima, em Campina.
“Aqui nós sabemos separar essas decisões e também porque existem outros aliados que apoiam outras candidaturas que não a defendida pelo nosso prefeito. A gente tem essa independência de poder ter esse diálogo e algumas decisões próprias do partido”, afirmou Lucas Ribeiro.
Enquanto o Partido Progressista (PP), do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, buscar estar na majoritária de João Azevêdo (PSB), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) já alertava desde março como deverá proceder caso a parceria se confirme. Para o prefeito, é impossível concordar que aliados seus na prefeitura caminhem ao lado do governador nas eleições deste ano.
“O que eu não posso, com relação a qualquer aliado, é imaginar que alguém vai tomar um rumo político diferente do meu e que eu vou deixar um adversário dentro da gestão. Isso não faz sentido. Eu torço para o Progressistas permanecer onde está. ALém da nossa composição aqui em Campina, nós estivemos juntos em 2018, em 2016 e estivemos juntos em 2014. Eu torço para que nós permaneçamos juntos, agregando, trazendo novos atores, novos aliados para fazer parte disso”, afirmava Bruno.
Veja mais detalhes: Bruno alerta PP sobre possível aliança com João e diz que não permitirá adversário na gestão em CG
Da Redação