O secretário de Planejamento do Estado da Paraíba, Waldson Souza, confirmou para esta terça-feira (20) o pagamento do salário dos funcionários do Hospital de Emergência e Trauma do Estado.
O anúncio foi feito nesta manhã, durante contato com a imprensa, minutos antes da coletiva do governador Ricardo Coutinho (PSB), na granja Santana, para fazer um balanço sobre 2016.
Souza preferiu não esticar o assunto e, ao ser interpelado pela imprensa sobre o atraso, que gerou inclusive decisão judicial determinando o pagamento, disse que seria efetuado ainda hoje o pagamento. Ele também não explicou os motivos do atraso, apesar das indagações da imprensa.
“Será pago hoje”, disse.
Ontem o juiz Paulo Henrique Tavares da Costa, da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa concedeu liminar obrigando a prestadora de serviços Cruz Vermelha Brasileira, filial do estado do Rio Grande do Sul, a pagar, no prazo de 24 horas, os valores referentes ao pagamento da 1ª parcela do 13º salário, como também dos salários de novembro passado aos prestadores de Serviço do Hospital de Traumas Senador Humberto Lucena.
Após o pagamento, a Cruz Vermelha deve comparecer à Justiça para apresentar a comprovação.
A decisão do juiz abrange, também, o pagamento das parcelas vincendas referentes ao 13º salário (segunda parcela) e salários vindouros, “a serem pagos de conformidade com os prazos legais”.
Vanessa de Melo/ Márcia Dias
PB Agora
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba teve um fim de semana de intensa atividade,…
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos-PB) revelou nesta segunda-feira (13) que, em 2025, que deixa…
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 destacou o talento dos estudantes da região…
Na manhã desta segunda-feira (13), diversas autoridades, incluindo o presidente do Tribunal de Justiça da…
O ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano, confirmou que recebeu um convite para fazer parte…
Ao lado do governador João Azevêdo, o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra…