Após o Ministério da Educação e o INEP divulgarem os números oficiais de avaliação do Índice da Educação Básica (IDEB) 2023, o candidato a prefeito de Santa Rita, Nilvan Ferreira (Republicanos) lamentou a situação de atraso e paralisia em que se encontra a educação de Santa Rita.
Entre as cidades com mais de cem mil habitantes da Paraíba, Santa Rita ficou na última posição, tanto nos anos iniciais, entre o 1º e o 5º ano, quanto nos anos finais, entre o 6º e o 9º ano. O IDEB 2023, revelou que Santa Rita registrou nota 4,1 nos anos iniciais e 3,8 nos anos finais, bem abaixo da média nacional.
“Santa Rita amarga, hoje, o resultado de um desastre na gestão da educação municipal. A falta de planejamento, vontade e investimento na infraestrutura das escolas, na valorização e capacitação dos professores, na merenda escolar, no transporte público. É um modelo de gestão que não deu certo e tem prejudicado, principalmente, os inocentes que mais precisam”, repudiou Nilvan.
O candidato a prefeito de Santa Rita, confirmou que irá implementar na cidade, o melhor modelo de gestão pública do Brasil, seguindo o exemplo de Sobral – CE.
“Na pré-campanha estive em Sobral, fui entender de perto porque lá não existem crianças nas ruas, tão pouco nos semáforos. As crianças e os adolescentes lá, gostam de estar na escola, porque são escolas atrativas, que possuem um modelo pedagógico que funciona, com merenda boa e de qualidade e principalmente, com uma excelente infraestrutura. Em Santa Rita, não só vamos valorizar e capacitar os nossos professores, como também, vamos ultrapassar os investimentos exigidos por lei na educação”, garantiu Nilvan.
Educação do futuro em Santa Rita
Nilvan confirma que irá expandir o modelo de educação integral na Rede Municipal; implantar programas contínuos de formação e valorização dos professores; monitorar e avaliar os índices de aprendizagem; priorizar educação inclusiva; reformar e adequar a estrutura física de todas as escolas; construir creches e climatizar todas as salas de aula.
“Como prefeito vou ainda, monitorar a qualidade da merenda escolar; implantar polos de ensino de línguas estrangeiras; garantir o combate ao analfabetismo; implantar mais centros de cursos profissionalizantes para jovens e adultos; além de investir em laboratórios de ciências e robótica e garantir a ampliação de vagas em toda Rede Municipal”, são algumas propostas para transformar a educação do povo santarritense, enfatizou Nilvan.
Assessoria
Divulgada ontem (20), na página 25 do Diário Oficial do Estado da Paraíba, a relação…
Por meio da sua assessoria de comunicação, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) receberá,…
Uma investigação da Polícia Civil, apura as causas da morte de um homem que teve…
A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (19) por 241 votos a 94, com…
Em meio à visita de Estado do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, ontem,…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes marcou para esta quinta-feira (21),…