Santa Rita tem o pior IDEB entre as maiores cidades da Paraíba, e Nilvan propõe novo modelo de gestão

PUBLICIDADE

Após o Ministério da Educação e o INEP divulgarem os números oficiais de avaliação do Índice da Educação Básica (IDEB) 2023, o candidato a prefeito de Santa Rita, Nilvan Ferreira (Republicanos) lamentou a situação de atraso e paralisia em que se encontra a educação de Santa Rita.

Entre as cidades com mais de cem mil habitantes da Paraíba, Santa Rita ficou na última posição, tanto nos anos iniciais, entre o 1º e o 5º ano, quanto nos anos finais, entre o 6º e o 9º ano. O IDEB 2023, revelou que Santa Rita registrou nota 4,1 nos anos iniciais e 3,8 nos anos finais, bem abaixo da média nacional.

“Santa Rita amarga, hoje, o resultado de um desastre na gestão da educação municipal. A falta de planejamento, vontade e investimento na infraestrutura das escolas, na valorização e capacitação dos professores, na merenda escolar, no transporte público. É um modelo de gestão que não deu certo e tem prejudicado, principalmente, os inocentes que mais precisam”, repudiou Nilvan.

O candidato a prefeito de Santa Rita, confirmou que irá implementar na cidade, o melhor modelo de gestão pública do Brasil, seguindo o exemplo de Sobral – CE.

“Na pré-campanha estive em Sobral, fui entender de perto porque lá não existem crianças nas ruas, tão pouco nos semáforos. As crianças e os adolescentes lá, gostam de estar na escola, porque são escolas atrativas, que possuem um modelo pedagógico que funciona, com merenda boa e de qualidade e principalmente, com uma excelente infraestrutura. Em Santa Rita, não só vamos valorizar e capacitar os nossos professores, como também, vamos ultrapassar os investimentos exigidos por lei na educação”, garantiu Nilvan.

Educação do futuro em Santa Rita

Nilvan confirma que irá expandir o modelo de educação integral na Rede Municipal; implantar programas contínuos de formação e valorização dos professores; monitorar e avaliar os índices de aprendizagem; priorizar educação inclusiva; reformar e adequar a estrutura física de todas as escolas; construir creches e climatizar todas as salas de aula.

“Como prefeito vou ainda, monitorar a qualidade da merenda escolar; implantar polos de ensino de línguas estrangeiras; garantir o combate ao analfabetismo; implantar mais centros de cursos profissionalizantes para jovens e adultos; além de investir em laboratórios de ciências e robótica e garantir a ampliação de vagas em toda Rede Municipal”, são algumas propostas para transformar a educação do povo santarritense, enfatizou Nilvan.

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veja a lista final de inscritos para o Processo Seletivo 2025 do Colégio da PMPB

Divulgada ontem (20), na página 25 do Diário Oficial do Estado da Paraíba, a relação…

21 de novembro de 2024

Representantes dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais se reúnem hoje na PB

Por meio da sua assessoria de comunicação, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) receberá,…

21 de novembro de 2024

PC encontra corpo no bairro do Rangel, em João Pessoa, dois suspeitos são presos no local

Uma investigação da Polícia Civil, apura as causas da morte de um homem que teve…

21 de novembro de 2024

Cotas para negros em concursos públicos: confira como cada deputado federal paraibano votou

A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (19) por 241 votos a 94, com…

21 de novembro de 2024

Presidentes do Brasil e da China assinam 37 acordos bilaterais

Em meio à visita de Estado do presidente da China, Xi Jinping, ao Brasil, ontem,…

21 de novembro de 2024

Moraes marca para esta quinta-feira, depoimento de Cid após PF apontar omissões de militar

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes marcou para esta quinta-feira (21),…

21 de novembro de 2024