Armando, Wilson Santiago e Wilson Filho: Três homens em conflito e um mesmo destino. Nos últimos dias a provável saída do ex-senador Wilson Santiago (PMDB), e consequinte filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), movimentou o noticiário político. Só que a ida de Santiago para o PTB ganhou alguns personagens. Algumas lideranças do partido como Arthur Bolinha não aceitam a presença do ex-senador na legenda.
O próprio ex- deputado e presidente estadual do PTB Armando Abílio chegou a resistir a filiação de Santiago. Isso porque, o ex-senador chegaria no partido com aval da Executiva Nacional para ocupar cargo de destaque na executiva estadual.
Esta semana o discurso de Armando Abílio mudou. Vencido pela força da cúpula do partido em Brasília, Armando garantiu que o ex-senador já assinou os papéis do acordo firmando compromisso sério com a legenda.
Ainda segundo Armando Abílio, Wilson Santiago assumirá a presidência estadual do PTB. Para isso, o ex-deputado cederá do cargo e descerá para vice-presidência. A segunda vice-presidência será ocupada pelo deputado estadual Carlos Dunga.
“Wilson entra na presidência, eu fico na vice-presidente e Carlos Dunga na segunda. O acardo já foi selado”, assegurou. O petebista explicou que o secretário-geral do PTB nacional, Dr. Nalberto, esteve na Paraíba na semana passada costurando o acordo. Ainda conforme revelou, o deputado federal Wilson Filho, deixará o PMDB e também se filiará ao PTB em setembro.
Segundo Wilson Santiago, o convite realmente foi feito pela estadual, mas ele deverá ainda conversar com lideranças peemedebistas para decidir sobre a filiação. Ele voltou a declarar que tem até setembro para tomar a decisão. “O PTB me convidou, mas estou concluindo as conversas com lideranças do PMDB e de outros partidos. Ainda tenho até setembro para decidir”, desconversou.
Só que nos bastidores surgiram rumores de que o acordo garantia a volta de Armando Abílio a Câmara Federal no lugar de Wilson Filho. Para desânimo de Abílio, Wilson Filho descartou possibilidade de abrir vaga para o petebista na Câmara.
Enfático em suas palavras Wilson Filho negou que haja a possibilidade dele se filiar ao PTB para abrir vaga para o suplente e presidente estadual da legenda, Armando Abílio (PTB).
Wilson declarou que esses rumores são inverídicos, explicando que o houve de fato foi um convite do PTB nacional para o seu pai, Wilson Santiago para ele compor o diretório estadual do PTB. "O ex-deputado Armando Abílio foi e continua sendo um político muito competente, trabalhando pela Paraíba, mas não conversei com ele sobre isso, até porque não tem nada confirmado com o PTB e também uma coisa não está ligada a outra – reforçou ele.
Em meio aos conflitos Armando segue presidindo o partido. Na manhã deste Domingo de Páscoa em Campina Grande, ele evitou a falar novamente sobre a filiação de Santiago ao PTB e a possibilidade de voltar a Câmara Federal. Armando Abílio que esteve em Campina Grane neste domingo, deixou claro que só o tempo dirá qual será destino terá o ex-senador. E o destino político do próprio Armando Abílio.
Severino Lopes
PBAgora
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…