Em discurso no Plenário nesta segunda-feira (15), o senador Wilson Santiago (PMDB-PB) manifestou apoio à presidente Dilma Rousseff nas ações que ficaram conhecidas como "faxina" nos ministérios atingidos por denúncias de irregularidades. Ele disse que é preciso reconhecer a iniciativa da presidente e "bater palmas" quando o governo pune ou demite um corrupto.
No entanto, o senador pediu cautela para não sejam aplaudidos os exageros, fazendo referência a excessos que teriam sido cometidos em reportagens, nos discursos de congressistas ou nas operações da Polícia Federal.
– Não se pode dizer que a corrupção está generalizada. A maioria dos ministros e dos servidores públicos é feita de homens sérios – disse.
Wilson Santiago elogiou o governo de Dilma Rousseff e disse que o Brasil está preparado para enfrentar a crise econômica mundial. Ele também destacou programas sociais como o Brasil Sorridente e o Brasil sem Miséria.
– Temos de somar com a presidente Dilma não somente para ampliar a implantação de programas, mas também para dar respostas à sociedade no que diz respeito ao dinheiro do povo – afirmou o parlamentar.
Agência Senado