Após agenda intensa no São João, Santiago se prepara para São Pedro em Itaporanga
Wilson Santiago e Wilson Filho ainda prestigiam festas juninas no Sertão
Ainda não se cumpriu, totalmente, a agenda do ex-senador e presidente da Executiva estadual do PTB, Wilson Santiago, às regiões paraibanas onde as festividades juninas se realizaram com mais intensidade. Em algumas dessas localidades, ele esteve acompanhado do deputado federal Wilson Filho (PMDB) – e ambos só retornam à Capital paraibana na manhã desta quarta-feira (26), para rápido descanso.
O ex-senador deu início ao longo périplo pelas cidades de Caldas Brandão (Cajá) e Itabaiana, no Vale do Paraíba, e, de lá, desceu Sertão a dentro, começando por participar o São João da cidade de Patos, de onde seguiu viagem com destino às regiões polarizadas por Pombal e Cajazeiras.
Nessas últimas, houve confluência nas agendas de Santiago e Wilson Filho. Na noite de ontem (24), por exemplo, eles foram recepcionados pelo prefeito de Malta, Nael Rosa (PMDB), em residência, onde trataram, inclusive, de questões eminentemente político-eleitorais.
De lá, já à noite, seguiram viagem para a cidade de Santa Cruz, onde se realizou extensa programação junina, tendo sido recepcionado pelo prefeito do município, Raimundo Antunes (PT), na presença de vereadores, secretários municipais e populares, da localidade e região, e, ainda, do vice-prefeito Ednaldo Eneas.
Já alta hora da noite, os dois políticos foram se dividiram entre Uiraúna e São João do Rio do Peixe, cumprimentando amigos e correligionários políticos da cidade de Cajazeiras, rapidamente, para, somente amanhã (26), darem a agenda por definitivamente executada.
Eles já se preparam para prestigiarem os festejos do tradicional São Pedro de Itaporanga, no Vale do Piancó, que se realizará entre os dias 28 e 30 próximos, com palcos instalados em vários pontos da cidade. Lá, serão recepcionados pelo prefeito Audiberg Alves de Carvalho, o Berguim (PTB), e de outros amigos e correligionários políticos, da localidade e região – a exemplo do empresário Toinho da Loja e do advogado e auditor fiscal Expedito Leite.
Redação