A Paraíba o tempo todo  |
João Pessoa, 30 de Março de 2025

Sargento Neto critica STF e defende indicação de Bolsonaro para presidência em 2026: “Grande parte da nação entenderá isso”

O deputado estadual Sargento Neto (PL) criticou duramente o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrido nesta terça-feira (25). Em entrevista à Rádio Arapuan FM, ele afirmou que o processo deveria ser conduzido por juízes sem vínculos ideológicos e acusou o STF de prejudicar o ordenamento jurídico do país com o que chamou de “ativismo”.

“É lamentável para a democracia, o julgamento deveria ser feito por pessoas imparciais, sem uma bandeira declarada”, disse o deputado, acrescentando que a situação atual reflete um esforço do STF para prejudicar a candidatura de Bolsonaro à presidência em 2026.

Sargento Neto expressou ainda apoio a qualquer candidato que Bolsonaro venha a apoiar, reforçando que seu voto será direcionado a quem o ex-presidente indicar. “Quem Bolsonaro apoiar, pode ter certeza que nosso voto será totalmente a ele. Uma grande parte da nação brasileira entenderá isso”, afirmou.

O deputado também mencionou o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como uma opção viável para a presidência. Segundo ele, Tarcísio, embora defenda a candidatura de Bolsonaro, é uma boa opção, destacando sua gestão em São Paulo e a fidelidade ao ex-presidente.

Neto concluiu afirmando que independentemente do nome escolhido, o apoio a qualquer indicação de Bolsonaro será determinante para o futuro político do Brasil.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
       
      Aponte a camera ou cliqueAponte a camera ou clique