Na Paraíba, o apoio da legenda na disputa estadual segue indefinido. Mesmo a sigla apoiando o PSDB em âmbito nacional, essa decisão no Estado só será tomada se a maioria dos filiados acatarem, sem imposições.
Segundo o presidente nacional do partido, o Paulinho da Força, ninguém será obrigado a ‘casar’ o apoio nacional com o apoio estadual.
O deputado federal Benjamim Maranhão, que é quem preside o partido na Paraíba, já recebeu carta branca da nacional para decidir com quem marchará nas eleições deste ano. Com um tempo de guia expressivo, o Solidariedade recebe propostas para compor com PSDB, PMDB e até mesmo o PSB.
“Nosso partido foi construído no campo das oposições, tivemos dificuldades com o governo federal, que jogou contra a criação do SD e vou continuar defendendo uma aliança com a oposição e por isso apoio Aécio Neves, mas no caso da Paraíba quem decide é Benjamim, tenho uma simpatia por Cássio, mas a aliança só será estendida na Paraíba se ela conseguir alcançar o objetivo de aumentar nossa bancada no Congresso Nacional”, falou.
Paulinho da força explicou que o objetivo do partido é aumentar a bancada federal que hoje é de 24 deputados, para 40 representantes na Câmara Federal.
“Precisamos eleger um deputado federal e se Benjamim entender que a chapa de Cássio é a mais favorável para que esse objetivo seja alcançado, nós comporemos com ele, se não, ele irá à busca de outra aliança, o que eu sei é que nós precisamos desse paraibano no Congresso”, destacou.
Estão sendo esperadas lideranças de diversos partidos, além de Aécio Neves e outros líderes do PSDB no anúncio de apoio. O Solidariedade estará mobilizado com deputados de todo o País, lideranças nacionais e estaduais, além de centenas de militantes.
“O trabalhador está cansado da incompetência e das mentiras da Dilma”, afirmou o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.
“Estamos com o Aécio porque ele se comprometeu com a pauta dos trabalhadores e sabe que é hora de fazer o País avançar, gerando emprego e renda para todos”, completou.
Atualmente o Solidariedade tem 24 deputados federais, um senador, 82 deputados estaduais, 204 prefeitos e mais de 3500 vereadores, além de milhares de lideranças, sindicalistas e militantes que estavam descontentes com os atuais partidos e a politica nacional e ingressaram e acreditaram nessa nova legenda.
Márcia Dias
PB Agora
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…