Apesar das cortes eleitorais ainda não pautarem o debate, políticos não descartam a possibilidade de adiamento das eleições municipais deste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O deputado federal Ruy Carneiro acredita que caso o número de casos da doença não reduza até o o próximo mês, o adiamento do pleito deverá, sim, ser analisado.
Preocupado com a crise enfrentada pela Saúde e também com os efeitos econômicos causados pela pandemia, Ruy também não descarta a possibilidade de adiamento das Eleições 2020. O parlamentar destacou que no momento atual a população está preocupada em garantir sua alimentação e sua fonte de renda e, por isso, não há foco para o pleito. “O meu sentimento é que se a curva [gráfico de contaminação] não começar a declinar imediatamente a tendência, pelo que já conversei, é nós temos o 1º Turno em 15 de novembro e o 2º Turno em 4 de dezembro ou nós termos o 1º Turno em 4 de dezembro e o 2º Turno em 20 de dezembro”, revelou o deputado.
No entanto, o deputado fez questão de ressaltar que a prioridade de todos no momento precisa ser a de salvar vidas e a retomada do emprego.
PB Agora