Buscar a excelência no atendimento e qualificar os servidores públicos com novos conceitos técnicos para atender melhor o cidadão cabedelense, a secretária de Trabalho, Ação Social e da Mulher, Vanda Lígia, realizou treinamento com toda a equipe técnica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Programa Nacional de Inclusão Social (Pró-Jovem), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
A “Oficina do Atendimento” aconteceu nos dias 14 e 15 de fevereiro, no auditório da Secretaria e contou com a mediação e monitoramento da instrutora e assistente social da cidade, Paula Spinelle. Uma apostilha com informações sobre a excelência no atendimento e a ética no trabalho, foi organizada e entregue aos participantes que ainda participaram de várias palestras, dinâmicas e murais disponibilizados nos dois dias da capacitação.
Segundo a secretária Vanda Lígia, a iniciativa visa qualificar o pessoal que lida com o atendimento direto aos cidadãos. “Aperfeiçoar a rede de atendimento social e os recursos humanos disponíveis para construir uma relação de confiança e compromisso com os usuários. Queremos um servidor público ético, perspicaz, autoconfiante e com habilidades no trato com o público”, ressaltou a secretária.
O conteúdo disponibilizado no treinamento mostra a confiança que o servidor da área deve ter ao atender para identificar as necessidades dos usuários, zelando pela comunicação, dessa maneira evitando repassar informações. Todos os participantes receberam certificados.
Secom Cabedelo